Incêndio em posto de combustíveis no bairro Rasa, em Búzios, deixou duas pessoas feridas nesta terça-feira (27). De acordo com a informação da Secretaria de Segurança Pública do município, um motorista, após abastecer e pagar pelo combustível, saiu com o carro sem dar tempo que o frentista retirasse a mangueira de abastecimento, o que provocou a explosão que atingiu outros veículos e duas bombas de GNV.
Dois homens, um com 19 e outro com 39 anos, foram levados para o Posto de Urgência da Rasa e depois encaminhados para o Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP), no bairro São José. O primeiro com queimaduras atingindo 40% do corpo, e o segundo queimaduras de primeiro grau nos braços. Ambos estão lúcidos e estado de saúde considerado estável. Apenas o mais jovem ainda está em observação no HMRP.
O motorista acusado de causar a explosão tentou fugir do local, mas foi interceptado pela Guarda Municipal na barreira sanitária da Rua 22, próximo ao incidente. Foi encaminhado à delegacia de Búzios onde está sendo feita a ocorrência e iniciada à investigação.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar também participaram da operação de contenção do incêndio, socorro das vítimas e apreensão do acusado. O Posto foi interditado pela Defesa Civil.