Pular para o conteúdo
Search

Excesso de fios nos postes gera poluição visual em Búzios

Prefeitura vai multar empresa que deixar excesso de fios em postes no balneário. Foto: Matheus Coutinho

Assunto foi discutido em reunião entre representantes do governo municipal e empresas de telefonia e internet

A cidade de Búzios é uma das cidades mais bonitas do Brasil. A península é cercada de belezas naturais e pontos turísticos que atraem visitantes do mundo inteiro. Apesar das belas paisagens, as ruas do balneário têm apresentado sérios problemas em relação à fiação exposta nos postes. A poluição visual foi pauta de uma reunião entre representantes do governo municipal e empresas de telefonia e internet, na terça-feira (3), na Prefeitura.

O encontro teve como objetivo encontrar uma solução para acabar com o excesso de fios e cabos nos postes de energia elétrica da cidade. Estiveram presentes o prefeito Alexandre Martins e representantes da Enel, Oi Búzios, West Internet, LS Internet, Dyga Internet, Vivo Internet, Sumicity, Infolagos e Sky.

Reunião entre representantes do governo e de empresas de telefonia e internet aconteceu na terça-feira (3). Foto: Divulgação

Segundo o próprio prefeito, grande parte dos postes de Búzios é composta por um verdadeiro emaranhado de fios e cabos que causam aspecto negativo visualmente e trazem riscos à população. Governo disse que vai multar empresas que deixar excesso de fios em postes do balneário.

“Os fios soltos deixam nossa cidade feia e podem provocar acidentes seríssimos. Discutimos bastante o assunto e solicitei às empresas uma atenção especial a esse caso, porque não vou permitir mais essa bagunça. Se não houver uma organização, vamos multar”, garantiu o chefe do executivo.

De acordo com a Prefeitura, o balneário conta com o projeto de Lei n° 1.646, de 13 de julho de 2021, de autoria do executivo, que trata sobre a regulamentação dos fios excedentes.

Além da poluição visual, os fios oferecem risco para quem passa pelas ruas do município. Foto: Matheus Coutinho

O assunto também foi comentado pela consultora de Turismo, Kiki Reis, em seu perfil oficial no Instagram, na terça. Na postagem ela lamentou a poluição visual em contraste com o charme da cidade e suas belezas naturais e destacou a necessidade da padronização dos postes e fiação.

“O destino turístico não pode viver apenas das suas belezas naturais, pois não é o suficiente para atrair turistas, já que o Brasil tem lugares encantadores por todo o litoral. Para que o visitante se sinta atraído, é necessário a combinação natureza, cultura e um plano arquitetônico e estilístico próprio, para diferenciar a cidade de outros destinos. Precisamos requalificar nossa cidade antes que seja tarde demais”.

Prefeitura pediu urgência às empresas de internet e telefonia para solução dos fios excedentes nas ruas do balneário. Foto: Matheus Coutinho

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.