Search
Degradê com CSS
Publicidade

Excesso de fios nos postes gera poluição visual em Búzios

Prefeitura vai multar empresa que deixar excesso de fios em postes no balneário. Foto: Matheus Coutinho
Prefeitura vai multar empresa que deixar excesso de fios em postes no balneário. Foto: Matheus Coutinho
Publicidade

Assunto foi discutido em reunião entre representantes do governo municipal e empresas de telefonia e internet

A cidade de Búzios é uma das cidades mais bonitas do Brasil. A península é cercada de belezas naturais e pontos turísticos que atraem visitantes do mundo inteiro. Apesar das belas paisagens, as ruas do balneário têm apresentado sérios problemas em relação à fiação exposta nos postes. A poluição visual foi pauta de uma reunião entre representantes do governo municipal e empresas de telefonia e internet, na terça-feira (3), na Prefeitura.

O encontro teve como objetivo encontrar uma solução para acabar com o excesso de fios e cabos nos postes de energia elétrica da cidade. Estiveram presentes o prefeito Alexandre Martins e representantes da Enel, Oi Búzios, West Internet, LS Internet, Dyga Internet, Vivo Internet, Sumicity, Infolagos e Sky.

Reunião entre representantes do governo e de empresas de telefonia e internet aconteceu na terça-feira (3). Foto: Divulgação

Segundo o próprio prefeito, grande parte dos postes de Búzios é composta por um verdadeiro emaranhado de fios e cabos que causam aspecto negativo visualmente e trazem riscos à população. Governo disse que vai multar empresas que deixar excesso de fios em postes do balneário.

“Os fios soltos deixam nossa cidade feia e podem provocar acidentes seríssimos. Discutimos bastante o assunto e solicitei às empresas uma atenção especial a esse caso, porque não vou permitir mais essa bagunça. Se não houver uma organização, vamos multar”, garantiu o chefe do executivo.

De acordo com a Prefeitura, o balneário conta com o projeto de Lei n° 1.646, de 13 de julho de 2021, de autoria do executivo, que trata sobre a regulamentação dos fios excedentes.

Além da poluição visual, os fios oferecem risco para quem passa pelas ruas do município. Foto: Matheus Coutinho

O assunto também foi comentado pela consultora de Turismo, Kiki Reis, em seu perfil oficial no Instagram, na terça. Na postagem ela lamentou a poluição visual em contraste com o charme da cidade e suas belezas naturais e destacou a necessidade da padronização dos postes e fiação.

“O destino turístico não pode viver apenas das suas belezas naturais, pois não é o suficiente para atrair turistas, já que o Brasil tem lugares encantadores por todo o litoral. Para que o visitante se sinta atraído, é necessário a combinação natureza, cultura e um plano arquitetônico e estilístico próprio, para diferenciar a cidade de outros destinos. Precisamos requalificar nossa cidade antes que seja tarde demais”.

Prefeitura pediu urgência às empresas de internet e telefonia para solução dos fios excedentes nas ruas do balneário. Foto: Matheus Coutinho

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Alerj propõe projeto de lei em homenagem a jovem vítima de racismo em Maricá

Festival Rei e Rainha do Mar retorna às praias de Cabo Frio

Búzios abre inscrições para credenciamento de pareceristas da Lei Aldir Blanc 2025

Búzios avança na construção de nova Policlínica em frente ao HMRP

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade