Pular para o conteúdo
Search

Exames reforçam mapeamento de casos de Dengue em Macaé

Com o suporte de quatro laboratórios de análises clínicas, a rede municipal de saúde mantém uma estrutura avançada de assistência aos pacientes
Hospital Público Municipal Irmãs do Horto (anexo do HPM). Foto: Ana chaffin/Prefeitura de Macaé

A realização de exames laboratoriais nas unidades da rede pública em pacientes que apresentam sintomas característicos de Dengue, Zika e Chikungunya, ajuda a mapear a circulação dos vírus e a definir as estratégias de enfrentamento ao Aedes aegypti, a partir da força-tarefa montada pelo governo com objetivo de garantir a proteção e prevenção em saúde da população.

Com o suporte de quatro laboratórios de análises clínicas, reestruturados e reinaugurados desde 2021, a rede municipal de saúde mantém uma estrutura avançada de assistência aos pacientes através do diagnóstico rápido, permitindo assim que a população tenha acesso ao tratamento e medicações de forma imediata e antecipada.

“Inauguramos em 2021 e 2022 dois novos laboratórios e reestruturamos mais duas unidades que nos ajudam a agilizar a análise dos exames e o diagnóstico dos pacientes, importante para garantir o tratamento imediato e adequado. Nos antecipamos a um cenário crítico e adquirimos exames para o mapeamento dos pacientes com dengue, oferecendo à população a melhor rede de assistência da região”, afirma a coordenadora dos laboratórios de análises clínicas do município, Keity Nocchi.

Os pacientes sintomáticos são atendidos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da Barra e do Lagomar, nos Prontos Socorros Municipal da Imbetiba e do Parque Aeroporto, além do Hospital Público Municipal da Serra (HPMS). Já as crianças com sintomas característicos: febre, manchas vermelhas na pele e dores pelo corpo, são atendidas no Pronto Socorro Pediátrico (Irmãs do Horto).

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.