Gladys Nunes (Solidariedade), figura conhecida por suas controvérsias e questões judiciais durante mandato como vereadora em Búzios, surge agora como pré-candidata à prefeitura do município na eleição suplementar de abril. Em um vídeo divulgado em sua conta no Instagram, ela fez um pronunciamento enérgico, apresentando suas propostas e críticas à administração do prefeito afastado Alexandre Martins.
“Estou aqui para declarar minha pré-candidatura a prefeita de Búzios nas eleições suplementares de abril. Estou filiada ao Solidariedade e disputarei a convenção do partido”, oficializando sua candidatura.
Compromisso Anticorrupção e Transparência
Gladys enfatizou sua determinação em romper com os esquemas políticos tradicionais do município e se comprometeu a adotar medidas contra a corrupção, se eleita. “Quero ser a opção para todos que não toleram mais o mesmo grupo buscando o poder a qualquer custo. O prefeito cassado não é o único culpado. Todos os prefeitos eleitos desta cidade foram condenados por corrupção. Todos estamos pagando essa conta, desde a dona de casa de Tucuns até o empresário da Ferradura”, afirmou.
A ex-vereadora também ressaltou sua intenção de promover transparência na gestão pública, anunciando a instalação de uma auditoria independente nas contas municipais desde o primeiro dia de mandato. “Meu compromisso é, no primeiro dia de gestão, instalar uma auditoria independente para apurar onde cada centavo do seu dinheiro foi gasto. Vamos denunciar quem roubou, quem facilitou, quem compactuou com desvios e vamos levar todos à justiça”.
Plataforma de Propostas e Apelo à União
Além disso, a pré-candidata apresentou sua plataforma de propostas, enfatizando a necessidade de união para resgatar o desenvolvimento do município. “Quero unir todas as pessoas de bem para resgatar o sonho que nos levou à emancipação e propor um pacto de desenvolvimento, que garanta saúde de qualidade para o nosso povo; educação e merenda de qualidade para nossas crianças; universidade e emprego para nossos jovens; assistência aos nossos idosos; segurança e voz para cidade e voz para nossas mulheres e, com certeza, a tão sonhada Maria Joaquina”, concluiu Gladys Nunes, lançando-se como uma alternativa para a prefeitura de Búzios.