O ex-prefeito Mirinho Braga (PDT) descartou oficialmente, em declaração direta à Prensa, sua pré-candidatura a prefeito nas eleições suplementares de Búzios, marcadas para 28 de abril. Mirinho também afirmou que tanto ele quanto o PDT estão comprometidos com o pré-candidato João Carrilho, que, por sua vez, já anunciou sua intenção de concorrer tanto na eleição suplementar quanto nas eleições regulares de outubro.
É importante ressaltar que o PDT havia lançado o candidato Leandro de Búzios nas eleições de 2020. Leandro também declarou sua pré-candidatura à Prefeitura, tanto na eleição suplementar quanto na eleição regular de outubro deste ano.
O TSE decidiu por uma eleição suplementar após o afastamento do prefeito Alexandre Martins (Republicanos) e do vice-prefeito Miguel Pereira (PL), acusados de abuso de poder econômico durante as eleições de 2020. Com a vacância dos cargos, o vereador Rafael Aguiar (Republicanos) assumiu interinamente a chefia do Executivo municipal por ser o presidente da Câmara Municipal.