Pular para o conteúdo
Search

Ex-prefeito de Macaé é condenado por manter funcionário fantasma entre os anos de 2006 e 2011

Riverton Mussi designou um cargo de assessor de gabinete Lauro Xavier no qual ele não compareceu nenhum dia à prefeitura e nem exerceu atividade que correspondesse à função.
Foto: Riverton Mussi, ex-prefeito de Macaé / Reprodução Internet

Foram condenados por ato doloso de improbidade administrativa do ex-prefeito de Macaé, Riverton Mussi Ramos, e o então assessor de gabinete, Lauro Xavier Gonçalves.

Segundo a Ação Civil Pública (ACP) movida pela 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Macaé, entre os anos de 2006 e 2011, quando estava designado para o cargo, Lauro não compareceu nenhum dia à prefeitura e nem exerceu atividade que correspondesse à função para a qual foi nomeado pelo ex-prefeito.

Os réus foram condenados a ressarcir ao erário R$ 85.651,13, valor correspondente aos ganhos de Lauro no período apontado. Riverton ainda teve seus direitos políticos cassados por oito anos.

Conforme apontado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), Lauro Gonçalves sequer sabia quais são as atribuições de um assessor de gabinete e, quando confrontado sobre o fato de ser um funcionário fantasma na prefeitura, ele disse que prestou alguns serviços à Secretaria de Turismo, mas sem especificar o que fazia, quando começou e quando foi desligado da função. Ao MPRJ, o município disse que não localizou os registros de frequência de Lauro durante os anos supostamente trabalhados.

Ainda de acordo com a ACP, nesse mesmo período, Lauro teve outros três empregos com cargas horárias conflitantes com a função de assessor de gabinete da prefeitura. Por fim, a ação destacou que Lauro recebeu mensalmente R$1.200 para uma função que nunca exerceu enquanto mantinha vínculos com outras empresas privadas causando prejuízo aos cofres públicos.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.