Uma mulher identificada como Michele, ex-policial militar e fiscal de Postura concursada em Arraial do Cabo, foi presa em flagrante na manhã desta quinta-feira (13), no bairro Parque Burle, em Cabo Frio, acusada de tentar assassinar um homem com uma pistola Taurus G3 9mm. O crime foi registrado por câmeras de segurança e evitado após a arma falhar, permitindo que a vítima reagisse e imobilizasse a suspeita até a chegada da polícia.
Tentativa de homicídio e fuga de comparsa
Segundo a Polícia Militar, Michele estaria envolvida em crimes de execução por encomenda. As imagens mostram o momento em que a suspeita, na garupa de uma motocicleta, se aproxima da vítima — um lutador, cuja identidade não foi divulgada — e tenta disparar a arma, que falhou. Após uma luta corporal, o homem conseguiu desarmá-la. O piloto da moto, cúmplice da suspeita, conseguiu fugir e está sendo procurado.
Motivação e investigação em andamento
A vítima teria informado à polícia que a tentativa de homicídio foi motivada por ciúmes e que um policial militar estaria envolvido como mandante do crime. Michele foi encaminhada para a 126ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso foi registrado como tentativa de homicídio. A pistola utilizada foi apreendida, contendo um carregador com nove munições intactas.
A polícia segue investigando o possível envolvimento da ex-policial em outros crimes na Região dos Lagos e busca identificar o segundo suspeito.