Agentes da Polícia Federal e do Ministério Público também cumpriram sete mandados de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (24)
A Polícia Federal e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro deflagraram a Operação Élpis, na manhã desta segunda-feira (24), dentro das investigações dos homicídios da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves, em março de 2018, no Rio.
Agentes da PF; da Força Tarefa Marielle e e do Gaeco/MPRJ cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, alem de sete mandados de busca e apreensão, na capital e na Região Metropolitana.
A operação conjunta é a primeira depois do encontro do Procurador-Geral de Justiça, Luciano Mattos, com o ministro da Justiça, Flávio Dino, durante o qual foi criada uma parceria para trabalhar nas investigações que têm como alvo descobrir os mandantes do duplo homicídio.
Promotores e delegados federais envolvidos nas investigações darão entrevista coletiva ainda nesta segunda-feira, na Superintendência da Polícia Federal do Rio.