Search
Degradê com CSS

Fim de semana tem agenda cultural e esportiva na Região dos Lagos

Eventos em Macaé, Rio das Ostras, Barra de São João e São Pedro da Aldeia movimentam a programação
São Pedro da Aldeia sedia nesta sexta-feira (21), das 18h às 23h, mais uma edição do Encontro de Proprietários e Amantes de Autos Antigos (EPAAA-SPA) / foto divulgação
São Pedro da Aldeia sedia nesta sexta-feira (21), das 18h às 23h, mais uma edição do Encontro de Proprietários e Amantes de Autos Antigos (EPAAA-SPA) / foto divulgação

O fim de semana será marcado por uma programação variada de cultura, esporte e ações ambientais em diferentes cidades da Região dos Lagos. Com eventos gratuitos e para todas as idades, a agenda inclui competições esportivas, encontros culturais e iniciativas de preservação ambiental.

Macaé tem corrida, futsal e cultura

A cidade de Macaé recebe neste sábado (22) a Run For Fun, uma corrida de 6 km entre a Lagoa, a Praia do Pecado e Pedrinhas, com cerca de 300 participantes. A largada acontece às 17h e a prova tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

No mesmo fim de semana, a Macaé Cup Futsal dá continuidade às rodadas da competição, com jogos no sábado (22) e no domingo (23), das 8h às 17h, na Arena Sol Y Mar. O torneio reúne equipes locais e de municípios vizinhos, como Rio das Ostras e Casimiro de Abreu, e segue até maio.

Já no setor cultural, o projeto Macaé com Cultura, Arte e Luz realiza suas últimas edições de verão neste sábado (22). No Bar do Coco, a programação começa às 17h com DJ Higor, apresentações de dança e capoeira e show ao vivo no encerramento. No CriaSana, na Serra, o destaque é o show de Eliezer e Maurício, às 19h. O evento integra música, gastronomia beneficente, literatura e artesanato.

Rio das Ostras promove ação ambiental e ensaio de carnaval

No sábado (22), das 9h às 12h, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca realiza o projeto Praia Saudável, com mutirão de limpeza da orla e conscientização ambiental. Dois grupos partirão da Praia da Tartaruga e do Centro, com encontro final na Feira do Artesão. O evento conta com o apoio de ONGs locais e busca alertar a população sobre o impacto do lixo no ecossistema marinho.

Já no domingo (23), a partir das 10h, o bairro de Cantagalo recebe o último ensaio do projeto Tum-dum Cantagalo, no coreto da Praça Waldemar Alves Barcelos. A iniciativa promove oficinas de percussão e confecção de adereços carnavalescos. No dia 2 de março, o grupo realiza um cortejo pelas ruas do bairro.

Jiu-jitsu movimenta Barra de São João

A cidade de Barra de São João recebe no domingo (23) o Open Barra de São João de Jiu-Jitsu 2025, no Ginásio Poliesportivo Albertino Francisco, a partir das 9h. O torneio é organizado pela Liga Armagedom e terá disputas com e sem kimono para todas as idades. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Clássicos sobre rodas em São Pedro da Aldeia

Para os amantes de carros antigos, São Pedro da Aldeia sedia nesta sexta-feira (21), das 18h às 23h, mais uma edição do Encontro de Proprietários e Amantes de Autos Antigos (EPAAA-SPA). O evento acontece na Praça Hermógenes Freire da Costa e reúne modelos icônicos como Fusca, Opala, Kombi e Landau. A entrada é gratuita e o evento ocorre semanalmente.

A programação cultural e esportiva se espalha pela região, oferecendo opções para todos os públicos. Para mais informações sobre os eventos, acompanhe a Prensa de Babel.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!