O “Samba das Antigas” chega como tema da primeira edição de 2023 do já tradicional Pedacinho do Céu, que acontece entre sexta (10) e domingo (12), a partir das 17h, em um palco flutuante na Orla de Araçatiba. O festival, que reúne boa música e a melhor vista do pôr do sol de Maricá, espera receber cerca de 10 mil pessoas nos três dias para apreciar música, gastronomia, feira de artesanato e curtir o espaço kids com a família.
O grupo de chorinho Projeto Pedacinho do Céu abre o festival nos três dias e o público vai conferir sete bandas e artistas solos se apresentando no palco flutuante na lagoa. O evento está integrado ao Circuito Sol & Samba de 2023, com mais de 11 atrações até o dia 12/02, e vai oferecer opções de gastronomia, artesanato e espaço kids.
Os shows continuam acontecendo na Orla de Araçatiba, mas, dessa vez, próximo da Praça Tiradentes, onde foi realizado o Natal Iluminado de Maricá, diferentemente das edições anteriores que foram no Deck Pôr do Sol. Essa mudança chegou para integrar novas atrações ao festival, além de ter mais espaço para acomodar o público.
“O Pedacinho do Céu já se consolidou como um grande motor de atração para turistas na cidade, resultado do investimento que a Codemar faz neste promissor setor. É um orgulho dirigir a empresa que criou um dos festivais mais celebrados da cidade. É uma programação que sempre recebe muitos elogios e, aliada ao verão e às vésperas do Carnaval, promete fazer mais sucesso”, comentou o presidente da Codemar, Hamilton Lacerda.
O evento é realizado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e pelas secretarias de Promoção e Projetos Especiais e Turismo.
UNIÃO E SOLIDARIEDADE
O município de Maricá continua na corrente de solidariedade pelas vítimas do temporal que assolou a cidade e municípios vizinhos no fim da tarde e noite de terça-feira (07/02). O festival Pedacinho do Céu também terá um posto de arrecadação de donativos como itens de higiene pessoal e materiais de limpeza para as pessoas desabrigadas na cidade. As doações poderão ser entregues em stand, durante o evento, entre os dias 10 a 12/02.
Segundo a Prefeitura de Maricá, 51 pessoas ficaram desalojadas no Centro Educacional de Maricá Joana Benedicta Rangel, no Centro, recebendo atendimento psicológico, de assistência social e, caso necessário, de saúde.
PROGRAMAÇÃO
10/2 (sexta-feira):
17h – Projeto Pedacinho do Céu
19h – Amigos do quintal
21h – Filhas de Bamba
11/2 (sábado):
17h – Projeto Pedacinho do Céu
19h – Marianna Cunha
21h – Rafael Caçula
12/2 (domingo):
17h – Projeto Pedacinho do Céu
19h – Tô Querendo
21h – Jô Borges