O encontro ‘Minas para Somar: Nenhuma de nós a menos’ acontece nesta quarta-feira(18) a partir das 17h, na Praça Porto Rocha em Cabo Frio. O tema, os altos índices de violência contra a mulher na Região dos Lagos. Os dados alarmantes de estupro, feminicídio e violência contra a mulher crescem a cada dia.
Para debater o tema as convidadas Ana Carolina C. Barreto – advogada da ONG Reação Mulher, Elizabeth Teixieira – líder quilombola, Caroline Castro – presidente do PSOL-RJ, Daniella Monteiro – ex-assessora de Marielle Franco e líder estudantil e Jullia Turrini – socióloga e ecossocialista.
Além do momento dos debates abertos, haverá um espaço recreativo para as crianças e uma mostra de artesãs e mães empreendedoras da Região dos Lagos. As artistas empreendedoras que quiserem participar com seus trabalhos, podem fazer contato com os organizadores do evento no link – MINAS PARA SOMAR.
Encontro Minhas para Somar – Quarta-feira(18) às 17h na Praça Porto Rocha em Cabo Frio.
Saiba mais sobre as mulheres do Debate
Dani Monteiro é estudante de Ciências Sociais na UERJ, militante do RUA – Juventudes Anticapitalistas e do Movimento Negro Unificado (MNU), foi assessora da Marielle Franco, vereadora do município do Rio de Janeiro. Militante orgânica do Setorial de Mulheres do PSOL e do Setorial de favelas do PSOL. Entusiasta do debate de direito à cidade. Acredita que somos capazes de construir a política POR NÓS MESMAS!
Jullia Turrini é a primeira mulher a se candidatar ao Congresso Nacional pelo PSOL em Cabo Frio. Formada em Ciências Sociais com mestrado em Educação pela UFF esteve na luta por uma educação pública, gratuita e emancipatória no Instituto Politécnico da UFRJ em Cabo Frio. Como militante ecossocialista atua em defesa das Unidades de Conservação da Região dos Lagos. Jovem, mãe, socióloga, produtora cultural, e professora, vai debater os desafios das mulheres e o mundo do trabalho no atual contexto de crise brasileira.