Fomentar o turismo de congressos ou de convenções, principalmente na baixa temporada. Esse sempre foi um desejo da consultora de turismo Kiki Reis. E foi acreditando no potencial desta iniciativa que ela trouxe para Búzios um evento científico e tecnológico, organizado pela Associação Brasileira de Engenharia Química (ABEQ) e Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI).
O evento começou neste domingo (28). São 500 participantes, que juntamente com seus acompanhantes, somam aproximadamente 700 pessoas, que vieram para aprender, trocar experiência e, claro, não vão deixar de aproveitar o que o balneário proporciona: culinária, meios de hospedagem, cultura e paisagens paradisíacas.
“Tenho certeza que esse evento acontecendo neste mês, considerado de ‘baixa temporada’, fomentará a economia local, e demonstrará à cidade todo o potencial do chamado ‘turismo de congresso” ou de ‘convenções’. Acredito que servirá de referência para uma maior atenção a esse mercado, que pode ser um dos pilares de combate a sazonalidade turística em Búzios”, destacou Kiki.
O evento é a união do XXIII Simpósio Nacional de Bioprocessos (SINAFERM), com o XIV Seminário de Hidrólise Enzimática de Biomassas (SHEB) e o XIV Seminário Brasileiro de Tecnologia Enzimática (ENZITEC), e acontece no Centro de Convenções do Hotel Atlântico, em Búzios. A realização do evento é da Escola de Química / Universidade Federal do Rio de Janeiro & CNPEM e acontece a cada dois anos.
A programação conta com palestras ministradas por especialistas brasileiros e estrangeiros, minicursos, debates sobre os avanços de pesquisas nesses campos científicos e tecnológicos de estudo e possibilitar o networking. As atividades serão realizadas até esta quarta-feira (31).