Secretaria de Educação vai ajustar itinerários e apresentar à comissão de estudantes na quarta-feira (23)
Os estudantes do Colégio Municipal Paulo Freire terão acesso ao transporte municipal gratuito no turno da noite. A conquista veio depois que cerca de 20 alunos fizeram um protesto em frente à Prefeitura na sexta-feira (18). Em reunião com o prefeito interino e secretário de Obras, Saneamento e Drenagem, Miguel Pereira, e representantes da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, os alunos reivindicaram o passe livre para deslocamento até a unidade de ensino. A pasta ficou de ajustar os itinerários dos ônibus e apresentar à comissão de estudantes na quarta-feira (23).
Os alunos da rede municipal de ensino de Búzios não contam mais com o transporte da empresa Salineira. A cidade contratou 19 veículos para realizar esse serviço dentro dos limites do município. No encontro, os alunos apresentaram a necessidade de mais um veículo ao governo, que garantiu ajuste da rota conforme a necessidade da demanda.
Além de Miguel Pereira, estiveram presentes no encontro a subsecretária de Educação, Xênia dos Reis, o coordenador do Educacional, Rodrigo Almeida, e o coordenador de Infraestrutura, Ramon Grativol.
Ônibus universitários
Búzios também vai disponibilizar dois ônibus para atender aos estudantes universitários do município. O serviço será fornecido mediante cadastramento, procedimento que ainda não foi divulgado. O anúncio foi feito pelo prefeito Alexandre Martins à Prensa na semana passada.
Saiba mais sobre esse assunto: