Pular para o conteúdo
Search

Estudantes de Búzios prejudicados por mudanças de horário da Salineira

Uma semana após o fim da Greve dos Caminhoneiros, que afetou todo país, Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, ainda sente os reflexos. Alunos do Colégio Estadual João de Oliveira Botas, que moram no bairro da Rasa, relatam que não estão conseguindo transporte para chegar à unidade escolar. A empresa Salineira voltou com a funcionar com toda a sua frota e, mesmo assim, há relatos de atrasos nos ônibus por parte dos estudantes. O Botas, popularmente conhecido, fica no bairro da Armação, na área central da cidade.

Segundo os estudantes, a maioria trabalha e, se não pegar a condução no horário, não conseguem ir em casa e depois voltar para a escola. No início de 2018 outra unidade de ensino médio teve problemas e os alunos quase perdem o ano letivo. Jovens tentam concluir o ensino médio e expressam dificuldade em conseguir isso em Búzios, alguns desistem de estudar e se dedicam ao trabalho.

A professora do colégio, Adriana Macedo, diz que houve mudanças nos ônbus. “No site da Salineira houve corte de horários específicos que atendiam os nossos alunos da Rasa, Vila Verde e Maria Joaquina. Absurdo isso! A escola, na postura da Direção atual, está tomando as providências burocráticas para que essa medida que tinha data marcada de 6 à 8 de maio para ocorrer, não perdure mais e alunos e comunidade, continuem prejudicados. Vivemos a era do fecha escola e isso é alarmante! A noite, não tem nenhum horário mais. Estamos indignados e vivendo um problema diário, que começou na greve e perdura após, em minha opinião, como forma de se aproveitar da ocasião. Lucro da empresa é o que parece importar mais que qualquer questão social”, disse.

O Prensa entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios através de sua assessoria e até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

Foto de capa Ubes 

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.