A União Municipal dos Estudantes de Armação dos Búzios (UMEAB) convoca a todos para sua reunião aberta que acontecerá nesta segunda-feira (11), às 19h, na Praça do INEF, bairro Rasa, em Búzios. O tema da reunião é a denúncia de que o governo municipal fechará os terceiros turnos (noite) nas escolas do INEF e Ciléia Barreto, ambos na Rasa, o que obrigará centenas estudantes – jovens e adultos, a se deslocar para o centro da cidade para concluir seus estudos. O turno da noite, que é a chamada Educação Básica para Jovens e Adultos (EJA), é composto na maioria por estudantes que trabalham, tem filhos, e diversos afazeres no período do dia, tendo apenas a noite para estudar.
“Não é de hoje que os estudantes de Búzios vem enfrentando uma série de ataques contra o ensino público. Já virou rotina lidar com a péssima infraestrutura das nossas escolas e a precariedade do transporte público. Agora, pra completar ainda querem fechar o terceiro turno do INEF e Ciléia, na Rasa.”, contam os integrantes da UMEAB, que ainda completam sobre a preocupação com outros resultados pra sociedade com o fechamento do terceiro turno na Rasa:
“Isso também significa o aumento da violência, já que além de não termos nenhum incentivo cultural na Rasa, não vamos ter escola”.
O Prensa fez contato com a comunicação da Prefeitura de Búzios, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.
O grupo opina, em nota, que Tudo isso que vem acontecendo no nosso município, é reflexo da política nacional de um governo que quer tirar dos pobres para manter o lucro das classes mais ricas.
“Tá pensando que nós vamos entregar nosso direitos de mão beijada? Vai ter muita luta!! A resposta que os estudantes precisam dar pra esse governo, é muita organização e rebeldia.”, finalizam.
Conteúdo Prensa de Babel. Republicar citando autor, veículo com link p/ a publicação original