Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio foram premiados na 18ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A OBMEP, promovida pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), é considerada a principal competição científica do Brasil e tem como objetivo avaliar o conhecimento dos alunos em matemática, além de estimular a participação em eventos científicos.
Durante a atividade, os alunos tiveram 2h30 para resolver as 20 questões do exame. As perguntas foram elaboradas em três níveis, segundo o grau de escolaridade dos estudantes. As provas foram corrigidas nas próprias unidades escolares, utilizando os gabaritos disponibilizados pelo IMPA.
Dentre os destaques, alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental foram reconhecidos com Medalha de Bronze e Certificado de Menção Honrosa: Clara Peçanha dos Santos, Davi Marques Silva Augusto e Isadora Daher Santos Rosa da Escola Municipal Professora Márcia Francesconi Pereira; João Miguel Costa Almeida, da Escola Municipal Alfredo Castro, e Wagner Szabo Lessa, da Escola Municipal Evaldo Salles. Theo Abner Martins, da Escola Municipal Vereador Leaquim Schuindt, foi reconhecido com Certificado de Menção Honrosa.
Na categoria de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, os estudantes receberam Medalha de Prata e Certificados de Menção Honrosa. Com a prata ficaram, Arthur Moretzsohn Terra e João Vitor Silva dos Santos, da Escola Municipal Alfredo Castro. Os méritos foram conferidos a: Luigi Bastos Antunes e Ian Vitor Rodrigues de Lima, da Escola Municipal Alfredo Castro; Gabrielle Matos, da Escola Municipal Professora Wanda Pereira Roque, Ester dos Santos Lima, da Escola Municipal Professora Márcia Francesconi Pereira e Whirielly Joaquim, da Escola Municipal Evaldo Salles.