No próximo dia 21 de março, quinta feira, estudantes da rede de ensino público de Búzios participarão de uma atividade de replante de mudas de arvores nativa no Mangue de Pedra. Serão plantadas 2 mil mudas, entre estas, árvores frutíferas, em cerca de sete mil metros quadrados de área na entrada do mangue.
O secretário de Meio Ambiente e Pesca Hamber Carvalho, lembra que o evento de replantio às vésperas do Dia da Água, destaca a importância da água limpa e abundante para a continuidade da vida do Mangue de Pedras, um ambiente extremamente raro e delicado, que necessita ser alimentado por água permanentemente.
O Mangue de Pedra é um dos últimos manguezais que ainda restam na cidade e um dos três últimos mangues de pedra que existem no mundo. Os outros dois estão localizados em Recife e no Japão.
O trabalho será coordenado pelas secretarias de Meio Ambiente e Pesca e Educação, Ciência e Tecnologia. Após o plantio, os estudantes se reunirão na Praça Quilombola para uma apresentação de teatro organizada pela Prolagos.
A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Búzios e a Prolagos. As atividades acontecem no dia 21 de março a partir das 9h.