Menu

Cidades

Estrada do Sana, em Macaé, será asfaltada

Prefeitura abriu concorrência pública para obras de pavimentação e drenagem do trecho da Estrada Portal do Sana a Cabeceira do Sana

A Comissão Especial de Licitação da Secretaria Municipal de Infraestrutura abriu licitação para contratação de empresa especializada em construção civil para pavimentação e drenagem da Estrada Portal do Sana a Cabeceira do Sana, com fornecimento de mão de obra, materiais e equipamentos.

A concorrência pública será no dia 12 de maio, às 10 horas, no auditório do Paço Municipal, situado à Avenida Presidente Sodré, 534, térreo, Centro. A concorrência é do tipo menor preço global, sob o regime de execução indireta, empreitada por preço unitário, de acordo com as leis em vigência.

– A tão sonhada obra de asfaltamento dos sete quilômetros da estrada do Sana sairá do papel, o que representa um avanço na infraestrutura viária – destacou o prefeito Welberth Rezende. De acordo com o secretário de Obras, Felipe Bastos, o projeto de pavimentação e drenagem da estrada do Sana compreende o trecho do portal do Sana até a Cabeceira do Sana com recuperação da pavimentação interna do arraial. 

Do Portal do Sana ao Arraial do Sana a extensão é de 6,59 quilômetros; do Arraial do Sana à Cabeceira do Sana a extensão é de 6,36 quilômetros; no trecho do Arraial, em 1 quilômetro e 390 metros, será feita a recuperação da pavimentação existente em paralelepípedo.

EDITAL – O edital, seus anexos e demais informações estarão disponíveis para download no site de Macaé. O edital também está disponível na sala da comissão especial de licitações na Secretaria Municipal Adjunta de obras, situada na Avenida Camilo Nogueira da Gama, 250, Novo Botafogo, através de pessoa credenciada e com carimbo do CNPJ, de segunda a sexta, de 8 às 17 horas, telefone de contato 22 2757-6028.

Drenagem terá escavação mecânica para colocação de tubulações de concreto

O secretário de Obras explicou que o objetivo da drenagem é canalizar o fluxo da água pluvial ao longo da pista e nas travessias evitando danos à obra e acidentes. A drenagem ocorrerá a partir da escavação mecânica para colocação de tubulações de concreto armado de 400 até 1.750 mm de diâmetro e canal pré-fabricado em U com tampa em concreto protendido.

Segundo Felipe Bastos, para a implantação da nova plataforma da Estrada do Sana, será feita a conformação da estrada com aterro e cortes conforme o projeto de implantação e nas áreas próximas às margens para execução dos pontilhões.

A etapa de pavimentação será iniciada com limpeza de terreno, seguida de aterro ou corte de até um metro de altura/profundidade. A seguir, a sub-base recebe 20 centímetros de pó de pedra e a base recebe 20 centímetros de brita graduada.

Os pontilhões serão construídos tendo suas vigas apoiadas nos blocos existentes ou serão construídos novos blocos no mesmo lugar do existente, que será construído mais afastado um do outro sem obstruir ou afetar o leito do rio existente.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Alexandre Martins comemora a decisão- créditos: frame vídeo nas redes sociais do prefeito

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

Trolley-da-Home-2000-x-1263

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Bandeira do Aretê Búzios Golfe Clube no magnífico cenário do campo de golfe -  fotos por Mariana Ricci e Grupo Prensa de Babel

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Divulgação

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos