Previsão para esta quarta-feira (23) indica alerta de chuva em cidades do centro-norte do estado. Marinha aponta mar agitado no Sudeste
O Rio de Janeiro foi um os estados mais atingidos pela frente fria que trouxe fortes chuvas, marcando o início da primavera. A formação de nuvens carregadas se estende desde a região o Sudeste até o Norte do país.
Na Região dos Lagos, as chuvas se intensificaram desde segunda-feira (21). Segundo o Climatempo, a frente fria se desloca cada vez mais para alto-mar. A previsão para quarta-feira (23) indica a atuação de duas massas de ar seco, o que promete um tempo mais firme no litoral.
De acordo com o órgão, o sol deve aparecer no decorrer do dia, mas em meio a muitas nuvens. O alerta de chuva ainda se mantém para cidades entre o centro-norte do estado do Rio de Janeiro, a região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, até Vitória e o centro-sul do Espírito Santo. A chuva nestas regiões já acontece nesta madrugada e se prolonga por muitas horas no decorrer do dia. Há risco de alagamentos.
A Marinha do Brasil mantém o alerta de mar agitado no Sudeste do Brasil, com risco de ressaca entre Santos e Rio de Janeiro.
Tempo no Brasil
De acordo com o Climatempo, a massa de ar frio, que começa a se aquecer, deixa o tempo estável no Mato Grosso do Sul e pelo interior de São Paulo. Há possibilidade de chuva na divisa de Mato Grosso do Sul com Goiás e Mato Grosso e na divisa de São Paulo com o Triângulo Mineiro.
No Nordeste o tempo fica firme, com sol forte e calor o dia todo. Pode chover rapidamente na faixa litorânea desde Natal até a região de Porto Seguro, no sul da Bahia.
Toda a Região Norte do Brasil, Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal têm sol, calor e pancadas de chuva que ocorrem principalmente à tarde e à noite.
Já em Minas Gerais, a cidade de Belo Horizonte e todo o centro, oeste e norte do estado podem ter mais pancadas de chuva nesta quarta-feira (23).
O frio começa a diminuir e a temperatura ainda fica baixa no leste de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo, em todo o estado do Rio de Janeiro e no centro-sul do Espírito Santo, incluindo Vitória.