Pular para o conteúdo
Search

Estado confirma oitava morte por coronavírus em Búzios

Segundo o boletim atualizado a vítima mais recente é um homem de 70 anos

A Secretaria Estadual de Saúde atualizou neste domingo (5), o painel diário com os números relacionados ao novo coronavírus (Covid-19) no município. São oito mortes pela doença, seis homens e duas mulheres. O paciente mais jovem tinha 21 anos e o mais idoso, 87.

A Prefeitura de Búzios informou em seu boletim da manhã seis mortes e 265 casos confirmados. Até o momento foram atendidas 2128 pessoas e destes foram descartados 1598. Outros 56 pacientes aguardam resultados em isolamento domiciliar. 203 pessoas já se recuperaram da doença. O município afirma que o HMRP possui 17 leitos com respiradores disponíveis. A taxa de ocupação de leitos está em 40%.

O maior número de casos está na faixa etária dos 31 a 45, o que revela que as pessoas jovens são as mais infectadas. Os pacientes estão distribuídos da seguinte maneira, seis confirmados entre 0 e 15 anos, 74 entre 16 e 30 anos, 96 entre 31 e 45 anos, 60 entre 44 e 60 anos e 26 acima dos 60 anos.

Os bairros mais atingidos, na zona vermelha, continuam sendo Rasa e Cem Braças com 71 e 39 casos respectivamente. Seguidos de Vila Verde com 32, São José com 27 e Manguinhos com 33. Os bairros Brava e Ferradura, na ponta da península estão na zona laranja com 8 e 7 casos respectivamente.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.