Search
Degradê com CSS

Estado confirma oitava morte por coronavírus em Búzios

mortes-bz

Segundo o boletim atualizado a vítima mais recente é um homem de 70 anos

A Secretaria Estadual de Saúde atualizou neste domingo (5), o painel diário com os números relacionados ao novo coronavírus (Covid-19) no município. São oito mortes pela doença, seis homens e duas mulheres. O paciente mais jovem tinha 21 anos e o mais idoso, 87.

A Prefeitura de Búzios informou em seu boletim da manhã seis mortes e 265 casos confirmados. Até o momento foram atendidas 2128 pessoas e destes foram descartados 1598. Outros 56 pacientes aguardam resultados em isolamento domiciliar. 203 pessoas já se recuperaram da doença. O município afirma que o HMRP possui 17 leitos com respiradores disponíveis. A taxa de ocupação de leitos está em 40%.

O maior número de casos está na faixa etária dos 31 a 45, o que revela que as pessoas jovens são as mais infectadas. Os pacientes estão distribuídos da seguinte maneira, seis confirmados entre 0 e 15 anos, 74 entre 16 e 30 anos, 96 entre 31 e 45 anos, 60 entre 44 e 60 anos e 26 acima dos 60 anos.

Os bairros mais atingidos, na zona vermelha, continuam sendo Rasa e Cem Braças com 71 e 39 casos respectivamente. Seguidos de Vila Verde com 32, São José com 27 e Manguinhos com 33. Os bairros Brava e Ferradura, na ponta da península estão na zona laranja com 8 e 7 casos respectivamente.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!