O Estádio Municipal de Cabo Frio, conhecido como Correão, foi aprovado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) para receber partidas válidas pelo Campeonato Carioca da série A. As vistorias da equipe de engenharia da entidade e do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) foram realizadas nessa última quarta-feira (23).
Todos os pontos indicados pela entidade e pelo BEPE foram vistos e viram o adiantado estado das obras no estádio. Pequenos reparos ainda serão feitos esta semana, já que no domingo (27), a Cabofriense recebe o Resende, às 19h, em jogo válido pela terceira rodada da Taça Guanabara.
Pela tabela divulgada pela Federação, além do jogo contra o Resende, o Tricolor Praiano terá mando de campo contra a Portuguesa da Ilha (23 ou 24 de fevereiro), Vasco da Gama (16 ou 17 de março) e Volta Redonda (20 ou 21 de março), todos válidos pela Taça Rio, que equivale ao segundo turno do campeonato. No entanto, a tabela que está disponível no site da FERJ não tem informação sobre o local das partidas.
Segundo a Secretaria de Esportes, a intenção é de que a partida contra o Vasco seja realizada também em Cabo Frio. Há dez anos a cidade não recebe um jogo do Campeonato Carioca envolvendo um dos quatro grandes clubes do Estado (Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo). No entanto, a questão será tratada futuramente com a Federação, o BEPE e a TV Globo, que é detentora dos direitos de transmissão da competição.
Nesta quinta-feira (24) será divulgado pela Cabofriense os preços e a carga de ingressos que será colocada à disposição para o jogo deste domingo.