Search
Degradê com CSS

Estação de Tratamento de Esgoto em Iguaba ganha viveiro de mudas

Diretor executivo, José Carlos Almeida, presente no ato simbólico de inauguração do Viveiro de Mudas. Imagem: Prolagos | Divulgação
Diretor executivo, José Carlos Almeida, presente no ato simbólico de inauguração do Viveiro de Mudas. Imagem: Prolagos | Divulgação

O programa “Viveiro de Mudas” faz parte das atividades da Prolagos para o mês da água

O Viveiro de Mudas acaba de ser inaugurado pela Prolagos, em Iguaba Grande, na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A iniciativa faz parte da Politica de Sustentabilidade da empresa, que se baseia em: econômico, social e ambiental. O viveiro faz parte de uma das atividades programada para o mês da água.

O sistema de irrigação possui 26m2 e o espaço concentra a produção de espécies nativas da região, que serão utilizadas para plantio nas áreas de mananciais, em unidades da concessionária e também em atividade de conscientização e preservação do meio ambiente.

José Carlos Almeida, diretor executivo, comenta que “é uma alegria” ter um espaço para contribuir com a arborização e incentivar o cultivo da vegetação local. Ele também relata que quando a estação abrir para visitas a população poderá conhecer e levar uma espécie.

Por causa da pandemia a concessionária priorizou uma inauguração simbólica, com o ato de plantio na própria unidade feita pelo diretor executivo, o operador da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), Valtemir Paraíso e a analista de Meio Ambiente, Amanda Bulhões.

O operador, Valtemi Paraíso, da Estação de Tratamento de Água na ação simbólica de inauguração. Imagem: Prolagos | Divulgação

Na próxima segunda-feira (22), Dia Mundial da Água, será reiniciado o reflorestamento às margens da Lagoa Juturnaíba, em São Vicente de Paulo, em Araruama. Acontecerá próximo à Estação de Tratamento de Água, numa área de 1,5 hectare. A ação será restrita aos colaboradores de forma simbólica para evitar aglomerações.

O plantio faz parte do projeto Águas Claras, o programa tem o intuito de recuperar e conservar matar ciliares dos rios e mananciais da bacia hidrográfica do Rio São João, que existe desde 2014. Segundo a Prolagos, a iniciativa busca melhorar a qualidade de vida do reservatório e de seus rios contribuintes, beneficiando rebanhos, lavouras e toda a população que depende da água para diversos fins.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios realiza limpeza do fundo do mar na Praia do Canto neste sábado em ação pelo Dia Mundial do Meio Ambiente

Instituto Dominus promove “Viagem Literária pelos Continentes” neste sábado com apresentações culturais e artísticas

Festival Gospel de Búzios terá show de Davi Sacer e celebração da cultura evangélica na Rasa

Arraiá do Bloco Não Tem Água na Moringa celebra cultura popular em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!