Estabelecimentos do Polo Gastronômico da Rasa prometem arrasar no Festival

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Empreendimentos gastronômicos da Rasa participam da 16ª edição do Festival Gastronômico de Búzios com pratos criativos e deliciosos

whatsapp-image-2017-04-30-at-12-49-04
O produtor Gil Castelo Branco com alguns dos participantes da Rasa na 16ª edição do Festival Gastronômico de Búzios

O Festival Gastronômico de Búzios, que dispensa apresentações, tem uma ótima novidade para a edição 2017: a inclusão do histórico bairro Rasa na rota gastronômica do evento que já se tornou o mais aguardado do balneário, atraindo gente de todos os cantos do Brasil para se deliciar com as iguarias preparadas pelos estabelecimentos gastronômicos da Cidade.

10 empreendimentos gastronômicos do bairro já estão confirmados e já apresentaram seus pratos, criativos e de sabor maravilhoso!

Publicidade

O produtor do Festival, que esse ano teve a iniciativa de inclusão da Rasa na rota do Festival, Gil Castelo Branco, esteve junto com sua equipe no dia 28 de abril  confirmando os participantes e verificando  o local onde acontecerá o evento na Rasa,  e fazendo as fotografias dos pratos (confira alguns deles na nossa galeria).

Uma ótima pedida para moradores e visitantes

A participação dos empreendimentos da Rasa acontecerá  logo na entrada de Búzios: a Praça do Inefi, as margens da Avenida José Bento Ribeiro Dantas. Seguirá o mesmo padrão de qualidade e estilo que é marca do Festival, e será nos dias 8/9 e 15/16 de julho.  O horário e o valor serão diferenciados para essa primeira participação da Rasa no Festival: o espaço de degustação funcionará das 14h ás 20h, com entradas e sobremesas à R$ 10,00 e prato principal à R$ 15,00. Para abrilhantar ainda mais esse primeira participação do bairro no Festival haverá durante os dias  do evento música ao vivo no local.

Os estabelecimentos da Rasa que estão participando desta primeira iniciativa de inclusão do bairro no Festival fazem parte de um novo momento da localidade,  em especial, o comércio que cresceu em volta do cruzeiro que tem no seu centro a estatua do quilombola.  São  empreendedores com visão de valorização do seus próprio bairro e que estão construindo  uma identidade gastronômica para o lugar.

“Pra mim nunca existiu essa coisa de divisão do continente e da península, a Rasa é Búzios e merece participar. Há muito tempo o bairro se tornou um local dinâmico, com comércio que atende as necessidades de seus moradores, gerando economia e empregos. A oferta gastronômica do bairro já atende, inclusive, moradores de Manguinhos e do Centro. Estou muito feliz de poder estender o Festival para a Rasa. Vamos montar um espaço lindo de degustação aqui também.”, comentou  o produtor Gil Castelo Branco.

A contrapartida social 

whatsapp-image-2017-05-05-at-22-20-06
Chefs da APAE-Búzios

Em todas as edições o Festival Gastronômico de Búzios dá a sua contrapartida social com  a inclusão de instituições da cidade no evento. Na Rasa esse ano participarão, sem nenhum custo,  os quilombolas – com isso ajudando a fortalecer a cultura e o valor histórico da Rasa. Também participa a APAE – Búzios, instituição que dispensa  apresentações e que presta importante serviço a sociedade.

 

 

 

 

 

 

 

Participantes

A RASA CHOPERIA Principal: Hot Feijoada Empanada de pururuca, recheada com linguicinha e couve com molho de pimenta agridoce.

FÁBRICA DE BOLO – VÓ ALZIRA Sobremesa: Mini vulcão de chocolate com café e de churros de doce de leite. Mini bolo vulcão de churros – massa de doce de leite com canela e cobertura de doce de leite polvilhada com canela.

IMPÉRIO DO AÇAI Principal: Foccacia com molho de azeitona.

IMPÉRIO DO AÇAI Sobremesa: açaí com cupuaçu.

MADE IN BÚZIOS Principal: Picanha Made in Búzios Picanha grelhada na chapa ao ponto, com batatas rústicas e perfumada com alecrim. Acompanha farofa de alho.

MISTER COXITO Sobremesa: Churros com sorvete Churros de doce de leite com sorvete e calda de paçoca e farofa de paçoca.

SÃO Principal: Hambúrguer Bland de carnes, maionese artesanal, ketchup de goiabada, cebola caramelizada, bland de queijos e rúcula.

BRISAS BAR Arroz de camarão. Arroz, camarões, molho de açafrão, tomatinhos em cubos, pimentões amarelos e vermelhos, queijo parmesão e ervas.

FAST PIZZA – prato ainda não divulgado

Yaki -Patel  –  Principal – Yakisoba de Frutos do Mar 

JW – bebidas

 

Social

APAE Principal: Consomé de Camarão Creme de abóbora com curry, cardomano, requeijão, canela e condimentos. Acompanha camarão ou não.

Quilombolas –  Prato ainda não divulgado

https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/03/06/feira-periurbana-tera-espaco-social-dentro-do-festival-gastronomico-de-buzios-mais-uma-vez/

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

MEIO AMBIENTE

Gustavo Schmidt fala sobre o trabalho desenvolvido pela Comissão de Meio Ambiente da Alerj e aponta futuro de Búzios e região

RIO UNA

“Búzios: paraíso sob ameaça” é tema de audiência pública na Câmara Municipal

DEBATE NA BAND

“Você é culpado ou incompetente?”, questiona Freixo a Claudio Castro durante debate na Band

MULTIVACINAÇÃO

Maricá, Cabo Frio e Rio das Ostras iniciam Campanha de Multivacinação nesta segunda-feira (8)

APOIO FEMININO

Aquiles Barreto reúne centenas de mulheres para discutir políticas públicas em Cabo Frio

MEMÓRIA AFETIVA

8ª edição do Festival Sabores de Cabo Frio terá como tema “Receitas com boas lembranças”