Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Estabelecimento de produtos capilares é interditado em Cabo Frio por irregularidades sanitárias

Fiscais da Vigilância Sanitária apreenderam mais de 30 quilos de produtos sem licença da Anvisa ou fora da validade
Vigilância Sanitária de Cabo Frio interdita estabelecimento irregular de estética capilar / foto divulgação
Vigilância Sanitária de Cabo Frio interdita estabelecimento irregular de estética capilar / foto divulgação

A Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Cabo Frio interditou um estabelecimento no bairro Itajuru que comercializava cabelos naturais, perucas e realizava procedimentos estéticos capilares. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (12), após uma denúncia anônima e contou com o apoio da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal).

Durante a inspeção, os fiscais constataram diversas irregularidades, incluindo a presença de produtos fora do prazo de validade e sem autorização da Anvisa para comercialização ou uso em procedimentos. No total, mais de 30 quilos de produtos capilares foram apreendidos e encaminhados para descarte na Comsercaf, que possui uma área específica para esse tipo de resíduo.

Além da apreensão dos produtos, o proprietário do estabelecimento não apresentou as notas fiscais dos itens comercializados e não possuía Licença Sanitária para funcionamento.

Perigo para a saúde pública

De acordo com a superintendente da Vigilância Sanitária de Cabo Frio, Kelly de Araújo, a falta de controle sanitário pode colocar a saúde da população em risco.

“Não podemos permitir o uso de produtos fora da validade ou sem licença, pois o couro cabeludo absorve esses produtos, o que pode causar alergias e outros problemas. Em casos como esse, o processo de regularização é mais longo, e a interdição é necessária para garantir a segurança da população”, afirmou.

Vigilância Sanitária intensifica fiscalizações em Cabo Frio

Desde o início de janeiro, a Vigilância Sanitária tem intensificado a fiscalização em diversos bairros da cidade. Até o momento, mais de 100 estabelecimentos comerciais já foram vistoriados.

Além das inspeções, cartilhas informativas estão sendo distribuídas para orientar os comerciantes sobre as licenças e boas práticas necessárias para o funcionamento regular dos negócios.

“Nesta semana, estivemos na Rodoviária Alexis Novelino para orientar sobre boas práticas de higiene e continuaremos percorrendo a cidade. Quem quiser fazer uma denúncia pode entrar em contato pelo telefone (22) 2646-2506”, concluiu a superintendente.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Yoga, imersão no gelo e café da manhã saudável marcam programação de bem-estar do Oca Community em Búzios

Novo voo São Paulo–Cabo Frio ganha força e pode transformar turismo em Búzios

Secretaria de Estado de Saúde emite alerta para risco de intoxicação por metanol no Rio de Janeiro

Maricá F.C. garante vaga na Série D 2026 após ampliação da competição pela CBF

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]