Esqueleto de um golfinho é encontrado na Praia da Marina, em Búzios

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A carcaça foi encontrada pelos alunos do Clube de Canoa Elite na manhã desta sexta-feira (6)

Nesta manhã de sexta-feira (6), foi encontrado na Praia da Marina, em Búzios, um esqueleto de um golfinho. A carcaça foi achada por alunos do Clube de Canoa Elite por volta das 6h. Segundo a Prefeitura do município, o Centro de Tratamento de Animais (CTA), que é o órgão responsável pelo resgate, já foi acionada para retirá-lo da praia.

De acordo com o biólogo, Eduardo Pimenta, existem diversas possibilidades para esses animais pararem na praia. Ele explica que é comum acontecer na região, já que cidades como Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo tem área com uma fração de terra que adentra o oceano.

Publicidade

“Por conta dessa particularidade os animais acabam vindo para cá buscar alimentos, mas às vezes uma doença os impede de seguir e acabam morrendo e sendo enterrados nas areias. Com o avanço do mar, a água pode ajudar a fazer com que esse animal venha para a superfície”, explicou.

Tubarão-baleia em Búzios

Um grande tubarão-baleia com aproximadamente 15 metros de comprimento andou rondando a costa da cidade de Búzios. O registro do animal foi feito dia 20 de abril por pescadores da região.

O tubarão-baleia possui um corpo robusto cheio de manchas e listras, além de uma cabeça achatada e larga bastante característica. Esse animal pode atingir até 20 metros de comprimento e pesar mais de 12 toneladas. O maior tubarão-baleia já registrado pesava incríveis 34 toneladas.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

Ex-bbb, Juliette Freire, a nova Nazaré Tedesco

Sextou com uma notícia maravilhosa para o bolso dos cidadãos do estado do Rio de Janeiro

Cinco atrizes com histórias em Búzios

Shopping Park Lagos, em Cabo Frio, promove Festival de Tênis de Mesa neste fim de semana

MPRJ e Polícia Civil realizam operação contra organização criminosa de compra e venda de combustíveis através de empresa fantasma

Lucy Alves é a grande atração do Arraiá de Maricá neste fim de semana