A carcaça foi encontrada pelos alunos do Clube de Canoa Elite na manhã desta sexta-feira (6)
Nesta manhã de sexta-feira (6), foi encontrado na Praia da Marina, em Búzios, um esqueleto de um golfinho. A carcaça foi achada por alunos do Clube de Canoa Elite por volta das 6h. Segundo a Prefeitura do município, o Centro de Tratamento de Animais (CTA), que é o órgão responsável pelo resgate, já foi acionada para retirá-lo da praia.
De acordo com o biólogo, Eduardo Pimenta, existem diversas possibilidades para esses animais pararem na praia. Ele explica que é comum acontecer na região, já que cidades como Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo tem área com uma fração de terra que adentra o oceano.
“Por conta dessa particularidade os animais acabam vindo para cá buscar alimentos, mas às vezes uma doença os impede de seguir e acabam morrendo e sendo enterrados nas areias. Com o avanço do mar, a água pode ajudar a fazer com que esse animal venha para a superfície”, explicou.
Tubarão-baleia em Búzios
Um grande tubarão-baleia com aproximadamente 15 metros de comprimento andou rondando a costa da cidade de Búzios. O registro do animal foi feito dia 20 de abril por pescadores da região.
O tubarão-baleia possui um corpo robusto cheio de manchas e listras, além de uma cabeça achatada e larga bastante característica. Esse animal pode atingir até 20 metros de comprimento e pesar mais de 12 toneladas. O maior tubarão-baleia já registrado pesava incríveis 34 toneladas.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.