Search
Degradê com CSS

Esporte e gastronomia se juntam neste fim de semana em Búzios

xcrunbuzios2015_00134-1-1

Cidade sediará a 12ª edição da XC Run durante festival gastronômico

Neste fim de semana, Búzios vai sediar a 12ª edição da XC Run. O evento esportivo acontecerá no sábado (23), das 7h às 18h, e contará com 42 km de trilhas, estradas de terra, paralelepípedo e praias. Os participantes terão que superar seus desafios para garantir o pódio, e o público poderá acompanhar a largada e chegada na Rua das Pedras, local que também estará acontecendo o festival gastronômico, Degusta Búzios.

O evento tem apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e será disputado em quatro categorias: solo (42km), dupla (2 x 21km), quarteto (4 x 10 km) e kids (50m a 1 km), proporcionando a participação de atletas diversos níveis de condicionamento ou objetivos. O tempo limite para conclusão de prova é de 8 h contadas a partir do horário oficial de largada.

O percurso circular possui 3 pontos de área de transição, para check dos atletas da categoria solo e revezamento das demais categorias. A organização destaca que o transporte para as áreas de transição, largada/chegada é de responsabilidade dos atletas, inclusive nas categorias de revezamento.

Segundo a organização, todos os atletas que cruzarem a linha de chegada dentro do tempo limite (regularmente inscritos) e sem o descumprimento do regulamento da prova, recebem medalhas finisher. Não são entregues medalhas aos atletas que não completam a prova ou chegam após o tempo limite divulgado.

Imagem do percurso. Imagem: Divulgação

A premiação será a seguinte:

Solo: Troféu do 1º ao 5º geral feminino e geral masculino. Mini troféu do 1º ao 3º colocado por categoria (até 24 anos / 25 a 29 anos / 30 a 34 anos / 35 a 39 anos / 40 a 44 anos / 45 a 49 anos / 50 a 54 anos / 55 a 59 anos / acima de 60 anos). O atleta que for premiado no geral não será premiado na categoria

-Dupla: Troféu do 1º ao 3º colocado de cada categoria feminina, masculina e mista

-Quarteto: Troféu do 1º ao 3º colocado de cada categoria feminina, masculina e mista.

-Kids: Não há premiação para a prova kids.

CRONOGRAMA:

– 22 de outubro (sexta-feira)
16h às 23h – Retirada de kits (local a definir – Búzios)
20h – Congresso técnico (on line)
-23 de outubro (sábado)
7h – Largada (Rua das Pedras – em frente ao Chez Michou)
15h – Encerramento da prova (tempo limite para conclusão de prova)
16h – XC Run Kids
17h às 18h – Premiação (não haverá cerimônia de premiação)

Acesse este link para saber todos os detalhes da prova.


Degusta Búzios

Programação será retomado na próxima sexta-feira (22). Foto Ronald Pantoja

O festival Degusta Búzios retorna neste fim de semana, 22, 23 e 24, com programação gastronômica para toda a família. Sucesso nos três primeiros dias, o evento promete atrair atrair ainda mais público e agitar ainda mais o balneário.  

O festival ficará espalhado pelo Centro de Búzios com barracas  distribuídas em vários pontos, sendo na Rua das Pedras, Rua Manoel Turíbio de Farias, Orla Bardot e Praça do Centro, as sextas e sábados, a partir das 18h às 22h, e domingo, das 16h às 22h. Na Praça dos Ossos o festival será aos sábados, das 16h às 24h, e domingo, das 14h às 24h. Como nas edições anteriores, os pratos principais têm preço fixo de R$28,00 e as sobremesas R$22,00. O Degusta Búzios segue nos dias  29, 30 e 31 de outubro.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Quer um arraiá diferente? Cervejaria Búzios mistura tradição e chope artesanal no Aretê

Flamengo e Botafogo são eliminados do Mundial de Clubes

Julho promete agitar Búzios com programação diversificada

Degusta Búzios 2025 abre inscrições para estabelecimentos gastronômicos até dia 5

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!