Search
Degradê com CSS

Espetáculo sobre Gonzaguinha será apresentado neste fim de semana em Rio das Ostras

GONZAGUINHA Rogerio nova 7

Rio das Ostras recebe neste fim de semana um grande sucesso de público, o espetáculo “Gonzaguinha: O Eterno Aprendiz”, que já percorreu várias cidades do País. Com apresentações no sábado e domingo, dias 6 e 7, às 20 horas, no Teatro Popular, o musical reúne 16 composições de Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior, mais conhecido como Gonzaguinha.

No palco, o ator Rogério Silvestre dá vida ao personagem central, interpretando um texto poético que passeia por momentos marcantes da vida do cantor e compositor carioca. A infância no Morro de São Carlos (RJ), os primeiros passos na carreira artística, os embates com a ditadura militar e a relação conflituosa com o pai Luiz Gonzaga, o “rei do Baião”, são lembrados no musical.

Os cantores Bruna Moraes e Paulo Francisco (Tutuca), filho do guitarrista Fredera e sobrinho do pianista Wagner Tiso, que acompanharam Gonzaguinha nos palcos, e os experientes instrumentistas Rafael Toledo (guitarra, violão e voz), Alcione Ziolkowski (bateria), Omar Fontes (teclados), Buga Júnior (sax, flauta e cavaquinho) e Dudu Dias (baixo) completam a equipe do musical.

Entre as canções de Gonzaguinha que serão apresentadas estão “Explode Coração”, “Começaria Tudo Outra Vez”, “Sangrando”, “O Que é o Que é?”, “Eu Apenas Queria Que Você Soubesse”, “Grito de Alerta”, “Espere por Mim, Morena” e “Vamos à Luta”. As composições escolhidas mostram um pouco da diversidade do artista, que passeou pelo xote, samba, baião e música romântica com grande talento.

TRAJETÓRIA – Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior, o Gonzaguinha, nasceu em 22 de setembro de 1945, filho da cantora Odaleia Guedes dos Santos e do sanfoneiro Luiz Gonzaga do Nascimento. Ao menos, é o que diz sua certidão de nascimento. As dúvidas sobre a paternidade o acompanham por toda a vida, gerando ainda mais conflitos com Gonzagão.

Com a morte da mãe, quando ainda era bebê, o pai o deixa sob os cuidados de um casal de amigos, Dina e Henrique Xavier Pinheiro, que reside no Morro de São Carlos. Na adolescência, ele vai morar com o pai e a madrasta. Mas é nos últimos anos de vida de Gonzagão que se aproximam, motivados também pela música. Gonzaguinha morreu, em 1991, aos 45 anos, em um acidente de carro.

 

FICHA TÉCNICA:

 Concepção do espetáculo: Kleber Lincoln e Amaury Vieira

Texto: Gildes Bezerra

Diretor Musical: Rafael Toledo

Diretor Teatral: Breno Carvalho.

Produção, assessoria de imprensa e marketing: João Luiz Azevedo

Realização: Boca Fechada Produções Artísticas e Rogério Silvestre Produções

 

SERVIÇO:

“Gonzaguinha – O Eterno Aprendiz”

Data: sábado e domingo, dias 6 e 7

Horário: 20h

Local: Teatro Popular de Rio das Ostras

Avenida Amazonas, s/nº – Centro

Ingressos: R$ 60,00 e R$ 30,00 (Meia Entrada)

Duração: 80 Minutos

Classificação indicativa: 12 Anos

Pontos de venda: Teatro Popular de Rio das Ostras (de terça a domingo, a partir das 14h) e banca de Jornal da Praça (Centro)

 

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Prefeitura de Búzios inicia vacinação contra gripe com foco em grupos prioritários

Caiçaras de Búzios visitam pontos turísticos e compartilham histórias com guias locais

Ferrugem é atração confirmada no Festival da Lula em Arraial do Cabo

Associção de moradores promove mutirão de limpeza com alunos da rede municipal na praia de Manguinhos em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!