Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Espetáculo “Corpos em Canção” celebra o feminino com músicas de Chico Buarque em São Pedro da Aldeia

Apresentação reúne 20 mulheres de diferentes idades e histórias sob direção da bailarina Luciana Dutra no Teatro Municipal Doutor Átila Costa
Espetáculo “Corpos em Canção” estreia dia 25 em São Pedro da Aldeia com direção de Luciana Dutra e músicas de Chico Buarque / divulgação
Espetáculo “Corpos em Canção” estreia dia 25 em São Pedro da Aldeia com direção de Luciana Dutra e músicas de Chico Buarque / divulgação

Um espetáculo de dança que transforma o corpo feminino em expressão artística estreia no próximo sábado (25), às 19h30, em São Pedro da Aldeia.Corpos em Canção – Mulheres de Chico Buarque” será apresentado no Teatro Municipal Doutor Átila Costa, com ingressos a R$ 25 (meia) e R$ 50 (inteira).

A proposta dirigida, produzida e coreografada por Luciana Dutra reúne 20 mulheres de diferentes idades e profissões, com ou sem experiência em dança. No palco, elas se unem em uma simbiose cênica que valoriza o feminino através da música, dos gestos, do figurino e das cores.

O espetáculo tem como eixo as canções de Chico Buarque, cuja obra, segundo Luciana, “fala poeticamente das diversidades femininas”. Além das alunas do Ateliê do Movimento Luciana Dutra, que celebra 10 anos em 2025, o elenco conta com a participação especial da atriz e bailarina Isabelle Nogueira.

Durante a apresentação, o público poderá conferir performances em diversos estilos, como Flamenco, Jazz, Dança Moderna, Dança Narrativa, Samba, Valsa e Bolero.

Trajetória da diretora

Bailarina desde os três anos, Luciana Dutra é professora, coreógrafa e pesquisadora. Formada pela Faculdade Angel Viana e pela extinta UniverCidade, fundou o Projeto Dançarte no Rio de Janeiro e desenvolveu pesquisas acadêmicas sobre dança como identidade sociocultural. Viveu na Espanha por sete anos, onde aprofundou sua relação com a dança flamenca, e desde 2013 reside em Cabo Frio, produzindo espetáculos no Brasil e no exterior.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Câmara de Búzios analisa criação de Taxa de Turismo Sustentável com cobrança sazonal

Aos 91 anos, Brigitte Bardot é internada em estado grave na França

Paulo Ricardo abre o festival MPB in Búzios

Prefeitura de Búzios remove quebra-molas instalados pelo DER após causar transtornos no trânsito

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]