Search
Degradê com CSS

Especialista afirma que fragmentos de óleo podem chegar em Búzios e Cabo Frio

Fotos Ronald Pantoja
Fotos Ronald Pantoja

Ao jornal Nacional deste sábado (23) o professor Paulo Cesar Colonna Rosman, titular da área de engenharia costeira e oceanográfica na COPPE/ UFRJ, afirmou que os fragmentos de óleo, assim como na última sexta-feira (22) em São João da Barra, podem chegar a Búzios e Cabo Frio.

De acordo com o IBAMA, 749 localidades de 11 estados foram atingidas. A região nordeste do país foi a que sofreu o maior impacto. O óleo também chegou em praias do Espirito Santo e especialistas já tinham alertado que a costa fluminense seria atingida em questão de dias.

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e da Guarda Marítima e Ambiental, anunciou que está em alerta máximo para evitar que o petróleo chegue às praias da cidade.

O prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno, contou que o governo do Estado criou um grupo de trabalho especial para a vigilância da costa fluminense. O objetivo é garantir uma pronta resposta em caso de o petróleo chegar ao Estado e a Prefeitura de Cabo Frio está inserida nessa união de forças. O grupo é coordenado pela secretária estadual do Ambiente e Sustentabilidade, Ana Lúcia Santoro, e composto por técnicos da secretaria e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

Búzios é um importante destino turístico do Rio de Janeiro/ Foto Ronald Pantoja

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!