Há alguns anos a cidade de Cabo Frio inaugurou um Skate Park, com estruturas profissionais e de alto desenvolvimento para novos talentos. Foram duas pistas da modalidade: a primeira feita na gestão Marquinho Mendes, que teve colaboração de skatistas locais e moradores, entretanto não era uma pista fácil de aprender, com obstáculos altos e de alta periculosidade. Mas, segundo relatos, o escoamento das águas da chuva era feito corretamente.
Em 2014, na gestão do Alair Corrêa, uma nova pista foi feita. Alair, à época, pediu a demolição do local e fez uma nova praça de skate. Dessa vez com opções para iniciantes, intermediários e profissional. Com dois bowls (rampas em formato de piscina), escadas e rampas. No entanto, o escoamento das águas da chuva começou a ficar prejudicado, sempre alagando um dos bowls.
Desde 2017 há relatos de esgoto saindo de um dos bueiros dos bowls, misturando com a água empoçada das chuvas. Ao lado da pista foram construídos quiosques e, de acordo moradores da localidade, a rede de esgoto dos quiosques foi feita junto com o escoamento do Skate Park, prejudicando o local.
Ainda em 2017, em uma entrevista para a TV, o então novo (e velho) prefeito Marquinho Mendes, viu as imagens do local e garantiu que seria feito uma intervenção de emergência para acabar com o esgoto. Entretanto, um ano após, em 2018, a situação continuou e nada foi feito. E persiste até 2019, presente ano. No final do mês de abril um morador de Cabo Frio postou em suas redes sociais fotos do bowl cheio de água e relatava um mal cheiro. Além da pista de skate, a Praça das Águas, que fico ao lado, também estava com água acumulada.
Alex Teixeira, servidor federal, esteve no local com a sua esposa e relatou que “da pra ver umas rachaduras. Tem que parar pra observar, fomos muito rápido. Tem reclamação constante de água/esgoto no bowl”, relatou.
A Prefeitura de Cabo Frio respondeu, em nota, que a “Secretaria de Obras informa que uma equipe foi enviada ao local na manhã desta terça-feira (30) para fazer a drenagem e limpeza”.