Pular para o conteúdo
Search

Escritora da Região dos Lagos lança audiobook gratuito no Spotify

Imagem: Aline Moschen de Andrade

Audiobook conta com o apoio do edital Cultura Presente nas Redes, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro

Antropologia e teoria feminista estes são os valores abordados pela escritora Aline Moschen de Andrade na mais nova obra. O audiobook “Poemas de Sangue” traz reflexões sobre o corpo feminino e a relação com o sangue como substância, elo e fluxo.

A obra literária traz um compilado de 15 poemas inéditos, disponíveis em formato de áudio, com paisagens sonoras. O conteúdo pode ser acessado gratuitamente na plataforma do Spotify.

A autora mora em São Pedro da Aldeia e neste novo projeto, conta com o apoio do edital Cultura Presente nas Redes, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, e direcionado para artistas e agentes culturais no período da pandemia.

A escritora comenta sobre a importância deste novo formato de literatura. “Acredito que, ao ampliar as possibilidades, alcançamos mais pessoas. Felizmente, hoje a tecnologia permite novos recursos que podem ser usados para a inclusão. O áudio é um formato inclusivo para livros, porque alcança pessoas que, por inúmeros motivos, não conseguem ler. Ao mesmo tempo é um recurso estético que opera como uma extensão do texto, trazendo mais camadas de sensibilidade a ele”.

Aline Moschen é doutoranda em Antropologia Social pelo Museu Nacional (UFRJ) e docente na Escola Latino-Americana de Altos Estudos em Cultura. Durante a trajetória literária, recebeu o Prêmio Troféu Itapuca de Poesia, pela Universidade Federal Fluminense e pela Imprensa Oficial do Rio de Janeiro em 2012.

Para ouvir o audiobook gratuitamente, basta pesquisar “Poemas de Sangue” no Spotify, ou acessar o link.

Os interessados em acompanhar a carreira da escritora podem segui-la no instagram.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.