Pular para o conteúdo
Search

Escritora cabofriense se torna ícone em plataforma de leitura

Ludmila Lopes, com apenas 21 anos é um sucesso em aplicativo literário. Imagem: Arquivo Pessoal.

Jovem de 21 anos tem mais de 50 mil visualizações no aplicativo e já planeja lançar seu primeiro livro físico

A Região dos Lagos está repleta de talentos, dentre eles Ludmila Lopes, escritora de sucesso na internet com apenas 21 anos. Apesar da pouca idade ela concilia faculdade, estágio, maternidade e a vida de escritora. O carro chefe do sucesso é “Doce como Amora”, o romance hot que já ultrapassou a marca de 50 mil visualizações em um aplicativo de leitura. A continuação da obra é “Nem tão doce como Amora”, que já chega a 6 mil visualizações.

Ludmila disponibiliza os livros pelo aplicativo Wattpad, que foi apresentado por amigos. Os romances escritos por ela são tão bem aceitos que chegam a ganhar mil leituras diárias. Inclusive está em um dos rankings mais surpreendentes da plataforma, entre 11.000 obras com a tag “brasil”, e já chegou a alcançar o primeiro lugar. Mas antes de lançar “Doce como Amora”, ela já tinha lançado “Ana Lúcia, uma história de amor e ódio”, a produção tem cerca de 2.600 leituras.

“Nunca imaginei que algo escrito por mim, fosse alcançar tantas pessoas. Parece que estou vivendo um sonho! Como tenho uma filha de um ano, trabalho e estudo, é difícil conciliar os horários, portanto, uso a madrugada para produzir. Fico muito feliz com o resultado”, diz Ludmila.

A escritora nasceu e foi criada em Cabo Frio, e ainda com pouca idade já era apaixonada pelas artes. Começou com poesias quando era criança, mas foi durante a adolescência que migrou para a produção de peças e esquetes teatrais. Em 2019 ela descobriu a verdadeira paixão quando ingressou na faculdade de Jornalismo, e assim, desenvolveu o primeiro livro, “Laços de Alma”, que está próximo de ser lançado em formato físico pela Editora Viseu.

Nas obras criadas pela cabofriense, ela faz questão de escrevê-las se passando pelos pontos turísticos e ruas da Região dos Lagos, e principalmente, por Cabo Frio. “Faço questão de que minhas obras se passem na região, principalmente em Cabo Frio, que é minha cidade natal”, comenta Ludmila.

A autora atualmente está se dedicando à nova obra que sai da zona de conforto do que está acostumada a escrever. O suspense pouco romântico, “A música do grito de nós dois”, já pode ser encontrado por meio deste link.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.