Jovem de 21 anos tem mais de 50 mil visualizações no aplicativo e já planeja lançar seu primeiro livro físico
A Região dos Lagos está repleta de talentos, dentre eles Ludmila Lopes, escritora de sucesso na internet com apenas 21 anos. Apesar da pouca idade ela concilia faculdade, estágio, maternidade e a vida de escritora. O carro chefe do sucesso é “Doce como Amora”, o romance hot que já ultrapassou a marca de 50 mil visualizações em um aplicativo de leitura. A continuação da obra é “Nem tão doce como Amora”, que já chega a 6 mil visualizações.
Ludmila disponibiliza os livros pelo aplicativo Wattpad, que foi apresentado por amigos. Os romances escritos por ela são tão bem aceitos que chegam a ganhar mil leituras diárias. Inclusive está em um dos rankings mais surpreendentes da plataforma, entre 11.000 obras com a tag “brasil”, e já chegou a alcançar o primeiro lugar. Mas antes de lançar “Doce como Amora”, ela já tinha lançado “Ana Lúcia, uma história de amor e ódio”, a produção tem cerca de 2.600 leituras.
“Nunca imaginei que algo escrito por mim, fosse alcançar tantas pessoas. Parece que estou vivendo um sonho! Como tenho uma filha de um ano, trabalho e estudo, é difícil conciliar os horários, portanto, uso a madrugada para produzir. Fico muito feliz com o resultado”, diz Ludmila.
A escritora nasceu e foi criada em Cabo Frio, e ainda com pouca idade já era apaixonada pelas artes. Começou com poesias quando era criança, mas foi durante a adolescência que migrou para a produção de peças e esquetes teatrais. Em 2019 ela descobriu a verdadeira paixão quando ingressou na faculdade de Jornalismo, e assim, desenvolveu o primeiro livro, “Laços de Alma”, que está próximo de ser lançado em formato físico pela Editora Viseu.
Nas obras criadas pela cabofriense, ela faz questão de escrevê-las se passando pelos pontos turísticos e ruas da Região dos Lagos, e principalmente, por Cabo Frio. “Faço questão de que minhas obras se passem na região, principalmente em Cabo Frio, que é minha cidade natal”, comenta Ludmila.
A autora atualmente está se dedicando à nova obra que sai da zona de conforto do que está acostumada a escrever. O suspense pouco romântico, “A música do grito de nós dois”, já pode ser encontrado por meio deste link.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.