Menu

Cidades

Escritora atacada por pitbulls tem alta do Hospital Estadual Alberto Torres

Homenagem feita por funcionários emocionou Roseana Murray, que prometeu voltar para fazer sarau e tarde de autógrafos na unidade
Divulgação
Divulgação

Foi com a leitura do poema “Anjos”, composto no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), e lido no corredor da unidade nesta quinta-feira (18), que a escritora Roseana Murray, de 73 anos, agradeceu à equipe por sua alta. Ela foi socorrida em estado grave pelo Corpo de Bombeiros na última sexta-feira (05) e encaminhada de helicóptero ao hospital de São Gonçalo, onde passou por cirurgias.

No hospital, a escritora ficou internada por 13 dias e se recuperou de graves lesões provocadas pelo ataque de três pitbulls, quando caminhava em Saquarema, na Região dos Lagos. O atendimento rápido oferecido pelo HEAT foi fundamental para salvar a vida da paciente. Mesmo com os esforços da equipe médica, a escritora teve seu braço direito amputado.

“A minha vida estava por um fio, quando fui socorrida por um ultramaratonista. Vim para o melhor hospital do mundo, com uma equipe extraordinária de cirurgiões, de ortopedistas e de enfermagem. Com a leitura do poema “Anjos”, que retrata o fim desse episódio, dedico a todos vocês do hospital este momento”, agradeceu a escritora, que prometeu voltar à unidade para a realização de um sarau e tarde de autógrafos para crianças com perda de membros.

Perfilados nos corredores da unidade e vestidos com uma camisa que estampava a foto da escritora com a mensagem: ‘Lute como uma poeta’, os funcionários do HEAT aplaudiram Roseana Murray durante sua saída, que aconteceu no Dia Mundial do Livro Infantil. A data é especial para a poeta, que já escreveu mais de 100 livros de poesia voltados para o público infanto-juvenil.

“Roseana é uma mulher muito especial. Ela transformou uma tragédia em força, coragem e arte. Estar à frente da Secretaria de Estado de Saúde e acompanhar histórias como a dela, de pessoas que superam condições inimagináveis com o auxílio do trabalho de profissionais de saúde, especializados e comprometidos é muito gratificante. É o SUS que dá certo e salva muitas vidas todos os dias”, disse a secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Deputada Marina do MST e Cepro realizam reunião em Rio das Ostras para discutir temas sociais urgentes

Búzios é finalista no prêmio Melhores do ano da gastronomia 2024

Búzios recebe o 3º Encontro de Numismática de 24 a 25 de maio

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos