Menu

Cidades

Escolas municipais de Cabo Frio participam da gincana “De Olho no Óleo”

Ação de conscientização ambiental promovida pela Prolagos trata do descarte adequado do óleo de cozinha
divulgação
divulgação

Estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) de cinco escolas da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio estão participando da gincana “De Olho no Óleo”, promovida pela concessionária de serviços públicos de água e esgoto do município, Prolagos. A atividade visa promover o debate sobre o descarte adequado do óleo de cozinha por meio de atividades pedagógicas.

Participam da ginanca a Escola Municipal Vereador Leaquim Shuindt; Escola Municipal Prof° Carlos Alberto Gomes de Carvalho; Escola Municipal Prof° Edilson Duarte; Escola Municipal Profª Wanda Pereira Roque e Escola Municipal Talita Hernandes Perelló.

As unidades escolares participantes realizarão ações pedagógicas para promover a saúde coletiva, estimular o respeito ao meio ambiente, identificar danos ambientais causados pelo despejo incorreto desses resíduos na rede de esgoto, além de incentivar a correta destinação do produto.

Os resíduos deverão ser coletados e entregues pelos alunos, sob supervisão da direção da unidade escolar, para armazenamento e posterior entrega à concessionária. A equipe de Responsabilidade Social da Prolagos fará a apuração em cada escola, acompanhada por um representante da Secretaria de Educação.

O resultado será divulgado no mês de novembro, com doação de materiais para a escola vencedora e uma bicicleta para o aluno vencedor.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios é finalista no prêmio Melhores do ano da gastronomia 2024

Búzios recebe o 3º Encontro de Numismática de 24 a 25 de maio

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos

Casa da Mulher Buziana já tem prédio próprio