Menu

Cidades

Escola Municipal de Dança de Macaé recepciona alunos na abertura do ano letivo

Escola Municipal de Dança de Macaé (E.M. Dança), abriu o ano letivo de 2024 nesta segunda-feira (8)
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Macaé
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Macaé

Com mais de 15 mil alunos ao longo de seus 10 anos, a unidade localizada na rua São João, 200, Centro de Macaé, recebe 540 alunos nas modalidades Ballet, Jazz e Danças Urbanas. Neste ano de 2024, foram cerca de 1.800 inscrições para intenção de vaga. O espaço que reabre após reforma para revitalização ganhou artes em grafite em paredes internas e no muro.

A unidade oferece cursos de dança gratuitos para crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, nos turnos da manhã e da tarde. Ela é referência no Estado do Rio de Janeiro no ensino de dança. A relevância do trabalho realizado pela E.M. Dança foi destacada, em 2022, quando a escola foi premiada com o diploma Heloneida Studart, pela Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

A E.M. Dança tem um compromisso de responsabilidade social e também recebe crianças e jovens encaminhados por centros de assistência social e pelo Conselho Tutelar, para a promoção de socialização.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Deputada Marina do MST e Cepro realizam reunião em Rio das Ostras para discutir temas sociais urgentes

Búzios é finalista no prêmio Melhores do ano da gastronomia 2024

Búzios recebe o 3º Encontro de Numismática de 24 a 25 de maio

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos