Search
Degradê com CSS

Escola Municipal Darcy Ribeiro, em Búzios, é vandalizada 

A Secretaria de Educação solicitou as imagens das câmeras do Centro de Monitoramento para identificar o autor  
unnamed - 2022-08-05T142940.153

O muro da Escola Municipal Darcy Ribeiro, no Centro, amanheceu todo pichado nesta sexta-feira (5). A unidade escolar, que tem cerca de 600 estudantes do 6º ao 9º ano, recebeu pintura nova há poucos meses. A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia solicitou as imagens das câmeras do Centro de Monitoramento da Prefeitura que ajudarão na identificação do ato de vandalismo.

De acordo com o diretor da unidade, Jhony Baptista, a escola realiza um trabalho interno de conscientização, sob a coordenação da Orientação Educacional. Reuniões com os pais e responsáveis também são realizadas como uma das ações preventivas.

“Como escola, estamos abertos a qualquer denúncia de pichação. Realizamos uma apuração interna para saber quem é o responsável pelo dano, conversando com os alunos e seus responsáveis, quando acontece algum fato do tipo acontece, pois precisamos valorizar o patrimônio público, a escola pública”, explicou o diretor.

Causar danos ao patrimônio público é crime previsto no artigo 163 do Código Penal, sob pena que pode ir de seis meses a um ano de prisão ou o pagamento de uma multa.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!