A partir do dia 10 de julho, Búzios passa a contar com a Escola Móvel Pet do Senac RJ, que oferece 50 vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional voltados ao setor pet. A iniciativa tem parceria com o Sindcom, Prefeitura de Búzios, Secretaria da Mulher e Secretaria da Causa Animal e Agricultura.
As inscrições serão realizadas presencialmente no dia 8 de julho, das 10h às 19h, na Praça do INEFI, na Rasa. Os cursos disponíveis são Dog Walker (Passeador de Cães) e Banho e Tosa em Cães e Gatos, com certificado de participação. As aulas acontecerão no próprio local, dentro do veículo adaptado do Senac, equipado para treinamentos práticos.
Para se inscrever, os candidatos devem ter 16 anos ou mais, Ensino Fundamental 1 completo (1º ao 5º ano) e apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Menores de idade precisam estar acompanhados de um responsável legal com os mesmos documentos.
Calendário dos Cursos:
📍 Banho e Tosa em Cães e Gatos
Início: 05/08/2025
Dias: Terças, Quartas e Quintas
Horários: 13h às 17h ou 18h às 22h
📍 Passeador de Cães (Dog Walker)
Início: 10/07/2025
Dias: Terças, Quartas e Quintas
Horários: 13h às 17h ou 18h às 22h