Search
Degradê com CSS

Escola de Cabo Frio promove ação com ex-alunos durante o mês de novembro

Um dos ex-alunos, Lucas D’Assumpção, foi repórter na Prensa durante quase dois anos
Lucas D'Assumpção

A rede municipal de ensino de Cabo Frio tem diversos relatos de ex-alunos que passaram pelas unidades escolares do município e hoje são profissionais formados e atuantes na região e até mesmo em outros países. Diante dessa realidade, a Escola Municipal Professora Márcia Francesconi Pereira promove ao longo do mês de novembro a divulgação de vídeos, nas redes sociais da própria escola, com relatos de diversos ex-alunos.

Nos vídeos publicados na conta da escola (Escola Municipal Prof.ª Márcia Francesconi Pereira), é possível acompanhar os depoimentos que foram batizados de “Histórias de Sucesso”. Os ex-alunos contam sobre a passagem pela escola nas últimas duas décadas, citando as feiras de Ciências, a rádio da escola, além das amizades feitas no período em que estudaram na unidade.

Alguns deles já estão formados em cursos como Medicina, Jornalismo, Enfermagem, e outros estudando em universidades públicas e privadas, como o Paulo Ricardo, que cursa Enfermagem na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e como Pedro Telles, de 18 anos, aprovado na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR).

Além daqueles que hoje estão cursando mestrado e doutorado, como Ana Catharina, que é formada em Biologia e está no Canadá dando continuidade à trajetória profissional, para o doutorado em bioestatística, mais especificamente, estudando o crescimento de florestas na Amazônia pós-queimadas.

Um rosto bastante conhecido é do jornalista Lucas D’Assumpção, que comanda hoje o Boletim do Surfe na Intertv. Lucas foi aluno da escola entre os anos de 2004 a 2008 e se formou em Jornalismo, passando pela Intertv, ainda como estagiário. Depois de formado, foi repórter no site Prensa de Babel e na sequência fundou o blog Cutback, especializado em surfe e que está no ar até hoje, informando a população sobre as ondas da região.

A diretora da unidade, Fátima Ribeiro, conta com emoção sobre o papel da escola na construção da sociedade e na mudança de perspectiva dos jovens que lá estudaram.

“Acredito que a escola é um instrumento de transformação da sociedade e a partir disso, nosso papel como educadores é de suma importância. Estou na escola desde os meus 18 anos e vi passar por lá a maioria dessas crianças que hoje são profissionais e estão ganhando o mundo com as conquistas que tem a marca da Escola Marcia Francesconi. Fazemos parte dessas histórias e temos certeza, eu e toda a equipe da escola, que muitas outras virão”, celebrou.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!