Cometemos um erro de apuração. Sassá da ostras, felizmente, está vivo. Passou por uma cirurgia, mas está bem em casa com sua família.
A informação correta chegou por meio de familiares após a comoção em toda cidade, demonstrando o carinho que a população buziana nutre pelo vendedor de ostras mais conhecido do município.
A Prensa lamenta o equivoco e se alegra que Sassá esteja vivo. (edit23h51 – 27/12)
A notícia errada abaixo
Morreu há cerca de 15 dias, vítima de atropelamento, Sassá das ostras, que apesar de ser morador de Cabo Frio, fez história em Búzios como o principal vendedor de ostras da cidade.
Os clientes e amigos em Búzios estavam sentindo sua falta e não sabiam de seu paradeiro. No entanto, pessoas próximas confirmaram nesta sexta-feira (27) sua morte. Contam que ele estava, como de costume, pedalando pela Estrada do Guriri, sentido Cabo Frio, onde morava, e foi atropelado. Ficou internado por alguns dias mas infelizmente, não resistiu aos ferimentos.
Sandro Peixoto, amigo e cliente, conta que Sassá tinha duas bicicletas, uma que deixava em Búzios e outra em Cabo Frio e que há muito tempo tinha deixado de coletar as ostras no Canal da Marina (onde antes era seu ponto de coleta) e estava fazendo isso próximo a Ilha do Japonês, em Cabo Frio. A razão, como contou a Sandro, era a grande quantidade de fósforo nas águas de Búzios. Isso estragava o sabor das ostras.
” As ostras de Sassá eram especiais . Levantava até defunto. Eu me utilizava muito dessa iguaria afrodisíaca para estar sempre pronto para enfrentar os momentos mais cruciais da minha vida. Sassá era um amigo, sentirei saudades.”, conta emocionado.