Pular para o conteúdo
Search

Equipe da artista Cristina Motta retira molde de estátua quilombola na Rasa

A equipe da artista plástica de Armação dos Búzios, Christina Motta, retirou o molde da estátua quilombola do Cruzeiro, instalada na Rasa. Segundo a artista, a medida é uma precaução para futuras restaurações necessárias.

Assim que a notícia de que o molde da estátua estava sendo retirado pela equipe da artista plástica veio à tona pela página da Prefeitura de Búzios, alguns moradores criticaram a iniciativa, alegando até que a prefeitura estaria gastando dinheiro com o trabalho. Em seguida, a artista plástica respondeu que pediu autorização para retirar o molde da estátua, para que seja guardado, caso algum dia aconteça algum problema com a escultura.

Na postagem, Christina Motta também respondeu a comentários de moradores, informando que a prefeitura não está tendo absolutamente nenhuma despesa ao ser retirado o molde. “Pelo contrário, as despesas estão sendo pagas por mim”.

Também na página da instituição, moradores da cidade parabenizaram a artista plástica pela iniciativa. Alessandro Souza parabenizou Christina Motta por estar zelando por algo que faz parte da história de Búzios. “Com esse molde é fácil de tirar uma cópia da principal se um dia algo acontecer”.

Depois da postagem da prefeitura e comentários de moradores sobre despesas públicas para a retirada do molde da estátua,  outros também se posicionaram. Como Rossana Alegre de Souza, que postou: “outro jeito de roubar o dinheiro que devia estar indo para saúde e educação. A estátua tá ótima”. E mais uma vez, em resposta, a artista plástica afirmou que não houveram gastos públicos para a retirada do molde e restauração da estátua.  “Quer falar mal, fale, tudo bem, é um direito seu, mas por favor, baseado numa verdade e não com invenções da cabeça e de quem parece não ter nenhum compromisso com a verdade, respondeu Christina Motta a outro post na página da prefeitura.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.