Antena de telefonia estava sendo erguida dentro de um condomínio em Geribá. A obra não tinha autorização e nem licença da Prefeitura de Búzios
Nesta sexta-feira (04), a Secretaria de Meio Ambiente de Búzios apreendeu equipamento utilizado na instalação de uma antena de telefonia, que estava sendo erguida no bairro de Geribá sem autorização e licença da Prefeitura. A antena estava sendo erguida dentro de um condomínio, aproveitando a estrutura de uma antiga caixa d’água, em cima do telhado da casa do zelador.
De acordo com informações do órgão municipal, a obra já havia sido notificada no dia 26 de novembro, pela fiscalização de Posturas, embargada e multada em por fiscais de Meio Ambiente no dia 3 de dezembro.
Segundo a Prefeitura, mesmo após a multa, a construção seguiu em andamento, o que levou à apreensão dos equipamentos de transmissão, além de cabos e peças metálicas. De acordo com o órgão, os responsáveis pela obra têm até o dia 18 de dezembro para desinstalar a estrutura erguida no local. Caso esta providência não seja tomada, a ação pode ser configurada como crime ambiental.