Menu

Cidades

Entrevista: O numerólogo das Estrelas agora integra o time do Prensa de Babel

oscar-buzios

 

Da redação

ana-maria-braga-e-oscar-ahumada
Ahumada tira dúvidas de numerologia no Programa de Ana Maria Braga na rede Globo

Argentino da cidade de Baia Blanca, Oscar Ahumada, há mais de 30 anos reside no Brasil e há mais de 20 se dedica inteiramente a numerologia. Além de numerólogo é também grafologista, sendo uma das maiores referenciais dessas duas práticas milenares aqui no Brasil. Nessa entrevista fala um pouco sobre o que é a numerologia, conta de sua forte ligação desde o inicio da década de 80 com a cidade de Búzios e revela que já influenciou, através da numerologia, na vida de algumas celebridades como a dupla Victor e Leo, o roqueiro Tico Santa Cruz, o cantor Daniel, e a jornalista Fátima Bernardes.  Sua história com Búzios começa em 1982, “eu cheguei ao Rio de Janeiro querendo ir embora para a Espanha. Então um amigo veio até mim desesperado, ‘por favor, quebra um galho pra mim. Estou com um ônibus com 40 passageiros e não tenho quem leve’. Então vim como guia turístico para Búzios. Primeiro paramos em Cabo Frio. Geribá era uma selva, tudo muito natural. Na Praia dos Ossos tinha uma pousada com uma lanchonete, viemos aqui e depois voltamos para o Rio. Foi assim que conheci pela primeira vez Búzios.”. Oscar  agora faz parte do time do Prensa de Babel e  terá artigos publicados no site, além de liberar promoções de mapas numerológicos  e sorteio de consultas aos nosso leitores.
Como a numerologia pode mudar a vida das pessoas?

 

A Numerologia se propõe a revelar energias vibracionais dos números, estes regentes do mundo, e em cada pessoa se manifesta uma série de números que nos acompanham desde que nascemos até nossa partida.. Eles aparecem no prenome pessoal, no nome completo e na data de nascimento… Também os números nos acompanham em nossa residência e em vários aspectos do cotidiano que tomar conhecimento das eneregias emitidas podem fazer com que usemos eles de maneira beneficente em prol de vários aspectos,

1) Auto conhecimento

2) Aprimoramento de características comportamnetais

3) Mudar energias pre fixadas pelo destino como número de casa ou mudança de nomes como no caso de Vitor da dupla Victor e Léo

O autoconhecimento é a melhor forma de melhorar a satisfação pessoal e o rendimento profissional?

 

O Auto conhecimento é fundamental para todo projeto de vida, seja pessoal ou grupal, isso porque a Numerologia revela seus aspectos positivos e negativos podendo dessa maneira fazer melhores escolhas .

Em época de desemprego e crise financeira, como as pessoas são afetadas por estes fatores externos?

 

O momento que vivemos é extremamente delicado e afeta todas as classes sociais provocando um estado generalizado de desesperança devido ao futuro incerto que temos pela frente. Eu digo que estamos sempre em crise, na verdade crise existencial, por bem ou por mal nossa evolução pessoal nos leva a adaptações constantes, mas neste momento a crise é gerada por agentes externos e aí as coisas ficam fora de nosso comando, portanto devemos ser inteligentes e ter paciência e evitar comentários negativos para que a passagem da crise seja mais leve….

Existe uma maneira de se blindar contra o sentimento coletivo de desesperança?

 

Existe sim uma maneira de se blindar e é focando em seus objetivos pessoais cuidando de seu emprego, de sua profissão e se escudando ou protegendo de cometer erros por falta de planejamento, muitas vezes provocado pelo desespero de sair da crise na qual as melhores ações são as referidas, FOCO E PLANEJAMENTO
Quem luta contra uma depressão, por exemplo, pode obter melhora com atitudes simples?

 

17799996_10213071031869732_7337135307172966131_n
Com Fátima Bernardes a quem prestou consultoria para o Programa Encontro da Rede Globo

A depressão em si precisa de diagnóstico psicológico e deve ser tratada, porém muitas pessoas entram em depressão simplesmente porque vem suas possibilidades truncadas, ou fracassadas e isso pode ser superado com atitudes simples sim, como colocar o peito as dificuldades e não ouvir quem fala de crise. Apostar em seus projetos ao longo prazo e visualizar ou mentalizar coisas favoráveis.

 

Eu vivo a vida com fé e mentalizando situações futuras que logo acontecem, por isso para mim não há crise e nem depressão


Como esse bombardeiro de vidas “perfeitas” nas redes sociais influencia negativamente as pessoas? 

 

Quando cheguei no Brasil há 35 anos, não havia nenhuma ajuda tecnológica e eramos felizes, mas hoje a influencia é constante provocando insatisfaçãodevido ao que nos falta não deixa ver o que conquistamos. Existe uma teoria de que quanto mais temos, mais nos falta…portanto a tendência a vida perfeita promovida pelas redes sociais fazem influência direta na vida das pessoas


O que fazer para ter uma vida em paz consigo mesmo?

 

A primeira medida é desenvolver o auto conhecimento, e dessa maneira a experiência de vida fica mais leve, a paz consigo mesmo vem da leveza de um dia a dia sem perturbações mentais provocadas pelas mesmas pessoas que não se conhecem ou porque permitem que agentes externos alterem a paz conquistada. Não é livre quem não tem domínio de si.
Como é feito o estudo em relação ao nome das pessoas e até da casa? É possível dar uma reviravolta ?

 

Bom, a Numerologia revela o poder oculto em seu nome e na data de nascimento, e funciona como diagnostico e comportamento e previsões pessoais baseadas na data de nascimento que ajudam as pessoas a transitar melhor pela vida…

 

Já a consciência adquirida após a confecção do Mapa leva as pessoas a fazer mudanças em seus nomes como foi o caso de Victor e Léo que era Vitor e passou para Victor acrescentando a letra C e deu no sucesso deles profissionalmente.
Quais seus cases de maior sucesso?

 

O caso mais relevante foi a mudança do nome do programa Encontro com Fátima Bernardes para Encontro, os mesmos Victor e Léo que após mudar e por merecimento próprio alcançaram destaque nacional.  E falo merecimento porque não basta mudar o nome e pronto, deve haver um acompanhamento e a pessoa deve fazer sua parte.
Como ter acesso ao seu trabalho?

tico
Com o roqueiro Tico Santa Cruz

Hoje é muito fácil ter acesso ao Mapa Numerológico e ao meu trabalho… Atendo on line pelas mesmas redes sociais que falamos anteriormente. Agora também é possível pro aqui no Prensa de Babel, onde irei participar com artigos e promoções de mapas e sorteios de consultas.

 

www.oscarahumada.com

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Deputada Marina do MST e Cepro realizam reunião em Rio das Ostras para discutir temas sociais urgentes

Búzios é finalista no prêmio Melhores do ano da gastronomia 2024

Búzios recebe o 3º Encontro de Numismática de 24 a 25 de maio

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos