Menu

Cidades

Entrega da primeira fase da obra da Escola Nicomedes é adiada para o dia 30 de abril

Já foi finalizada toda a parte instalação hidráulica, elétrica e estrutura predial. Foto: Matheus Coutinho
Já foi finalizada toda a parte instalação hidráulica, elétrica e estrutura predial. Foto: Matheus Coutinho

Prazo estipulado pelo executivo venceu nesta segunda-feira (11)

Nesta segunda-feira (11), venceu o prazo dado pelo prefeito Alexandre Martins para finalização da primeira etapa da obra da Escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira, que permitiria que os estudantes retornassem para o prédio em Manguinhos. Mas, diferente do que era esperado pelos pais, alunos e conselheiros da unidade, uma nova data foi estabelecida: 30 de abril. O novo prazo foi dado pelo vice-prefeito e secretário de Obras, Saneamento e Drenagem, Miguel Pereira, no início da tarde desta segunda.

Unidade recebeu pisos novos. Foto Matheus Coutinho

Segundo ele, o andamento dos trabalhos de execução da obra segue para a fase de conclusão e entrega, mas que a unidade ainda passa por finalizações internas e, para que não haja interrupções com ruídos e barulho, foi preciso adiar a data.

“Os trabalhos de instalação hidráulica, elétrica e estrutura predial interna encontram-se concluídos, e os demais serviços serão executados nas áreas externas, o que não impedirá o retorno das aulas e o funcionamento nas dependências internas do prédio”, destacou reforçando que mesmo com o adiamento a finalização será antes do previsto, já o prazo inicial era de oito meses.  

A equipe da Prensa esteve visitando a unidade na semana passada. Até quarta-feira (6), estavam prontas sete salas, secretaria, cozinha e refeitório, pátio principal e área de serviço. Foram instaladas calhas no entorno do prédio para recolher água da chuva e manta impermeabilizante na laje para evitar infiltrações. Os quadros de energia ganharam novas caixas de distribuição de energia e as fossas novas tampas.  Além disso, 80% das portas foram substituídas e toda escola recebeu pisos novos de porcelanato e as salas ar condicionados. Os banheiros estavam sendo finalizados com azulejos.

Prédio ganhou nova iluminação. Foto Matheus Coutinho

Desde o dia 7 de março, os alunos, provisoriamente, estão tendo as aulas no prédio da futura Escola Municipal Nobelina, na Ferradura. Os estudantes precisaram se adaptar aos espaços menores das salas de aula e dos banheiros. O prédio dessa unidade foi construído para ser uma creche, com toda estrutura para crianças pequenas. Além disso, conta com seis salas, duas salas, duas a menos que o prédio sede. A previsão inicial era que as obras terminassem em outubro, depois passou agosto, meados de abril e agora final de abril.

As obras começaram na primeira semana de fevereiro. Foto Matheus Coutinho

As obras eram para ter começado em 2021, mas o chefe do executivo assumiu que houve problemas internos no processo de licitação. As obras começaram na primeira semana de fevereiro.

Saiba mais sobre o assunto:

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #18

Cientista Janis Roze homenageado em descoberta de nova espécie de cobra coral