Pular para o conteúdo
Search

Entidades de defesa dos direitos da comunidade LGBTI+repudiam projetos de lei polêmicos em Cabo Frio

Entidades de defesa dos direitos da comunidade LGBTI+ repudiam dois projetos de leis polêmicos em tramitação na Câmara Municipal de Cabo Frio. Ambos, tratam do mesmo assunto: o uso de banheiros públicos por transgêneros, principalmente em escolas.

O projeto de Lei do vereador Vagner Azevedo (PPS) proíbe o uso de banheiros públicos, vestiários e demais espaços segregados, de acordo com a entidade de gênero, nas instituições de educação básica, pública ou privada da cidade.
Já o projeto de lei da vereadora Letícia Jotta (PSC) garante o direito ao uso dos sanitários dos orgãos públicos de acordo com a identidade de gênero, independente do registro civil, menos nas escolas.

A coordenadora do Núcleo Trans do Grupo Iguais, Monique Monteiro, no último dia 19, deu entrada no Ministério Público Federal, com uma representação contra o vereador autor do projeto, Vagner Azevedo, que propõe impedir que transexuais ou travestis utilizem o banheiro, de acordo com a sua identidade de gênero.
Em uma rede social, Monique afirma que na manifestação que registrou no MP, a entidade representa contra o vereador, por crime de homofobia e em face da inconstitucionalidade da matéria, acreditando que a diversidade e a proteção integral da dignidade humana, devem ser respeitadas.

“Esse projeto é uma falta de respeito e afronta à dignidade humana. O vereador autor é extremamente homofóbico e não está preparado para as diversidades sociais. O projeto é uma falta de respeito. Ele é extremamente homofóbico e não está preparado para nos representar. Tanta coisa para se preocupar, como saúde, educação e segurança, e ele se preocupando com o banheiro que vamos utilizar? Vamos mostrar a ele, através do MPF, a inconstitucionalidade dessa matéria e sua homofobia travestida de defesa das crianças”, declarou Monique.

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Tawa Beach Búzios apresenta programação especial para o feriadão

Argentina vota contra resolução da ONU sobre prevenção da violência contra mulheres e meninas

Descubra como o yoga fortalece a saúde do homem

STJ permite cultivo de cannabis para fins medicinais em decisão histórica

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.