Anthony Ferrari morreu aos 45 anos. O enfermeiro tinha grande alcance de público nas redes sociais e seguia um discurso negacionista quanto à pandemia
Neste domingo (18), Cabo Frio ganhou mais uma vítima da Covid-19 na área da saúde. O enfermeiro Anthony Ferrari morreu após complicações da doença.
Além do trabalho nos hospitais, o profissional era conhecido na cidade e região por seu alcance nas redes sociais, principalmente durante a pandemia, em que Anthony usava seus canais para disseminar informações controversas sobre o vírus.
O enfermeiro seguia a corrente conhecida como “negacionista”, que possui um discurso que relativiza as mortes causadas pela doença e minimiza os impactos dela, com o discurso de que a pandemia seria uma conspiração do governo e da imprensa. Além disso, este viés defende o uso do tratamento precoce, por meio de medicamentos como a cloroquina, fato que não possui estudos e comprovações de eficácia por parte da medicina.
Anthony estava internado há algumas semanas, em Cabo Frio, e no dia 15 deste mês teve o quadro agravado, sendo transferido para uma unidade hospitalar na baixada fluminense do Rio de Janeiro.
O enfermeiro concorreu à uma cadeira na Câmara de Cabo Frio, como candidato à vereador nas eleições municipais de 2020, mas não conseguiu vencer o pleito. Desde o ano passado, o profissional da saúde ganhou um alcance maior na internet, sendo até mesmo chamado de médico, o que causou grande desinformação.
Anthony morreu aos 45 anos e deixou a esposa.