Pular para o conteúdo
Search

Enfermeira de Arraial do Cabo sofre injúria racial dentro de hospital

Em Arraial do Cabo, a enfermeira Debora da Silva Nascimento, de 38 anos, denunciou uma turista chilena por injúria racial, que, de acordo com ela, ocorreu dentro do Hospital Geral da cidade. A profissional da saúde relatou que a turista a chamou de “monkey, monkey, monkey”, que em tradução livre do inglês para português significa macaco.

 

Ao portal G1 ela disse que “Nunca tinha passado por uma situação dessas. A gente vê essas coisas na televisão, mas não existe dor maior do que passar por isso no seu ambiente de trabalho”, disse Debora..

 

Segundo a unidade, a ocorrência foi para a 132ª DP , em Arraial do Cabo. Debora contou que estava trabalhando, quando a turista chegou com o irmão que tinha sofrido uma queda. De acordo com a enfermeira, a turista estava muito nervosa e questionando o atendimento do hospital. “Ela falou que também era enfermeira e não queria que dessem a medicação para o irmão antes dele ser examinado. Nesse momento, a ouvi chamando outras enfermeiras de faveladas”, falou.

 

Em seguida, quando a enfermeira estava atendendo outro paciente na maca, uma colega de trabalho disse que a turista a estava ofendendo. A enfermeira disse que a questionou e a mulher repetiu a ofensa. “Negra, negra negra! Monkey, monkey, monkey”.

 

Neste momento, a Polícia Militar (PM) foi acionada e levou a enfermeira, a turista e mais duas testemunhas para prestarem depoimento na delegacia. De acordo com a Polícia Civil, a turista não foi presa e se apresentou espontaneamente. Ela pagou fiança e foi liberada. “Na hora tive raiva. Minha ficha caiu quando saí da delegacia. Ali bateu o alívio de ter feito a coisa certa e aí eu chorei muito. Veio um sentimento de tristeza. Ela não sabe o quanto ralei para chegar onde cheguei”, disse.

 

Relato da Debora em sua rede social. Print: arquivo pessoal/facebook

*Algumas informações do G1.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.