O ENEM será aplicado nos dias 21 e 28 de novembro. Os interessados poderão fazer a inscrição no período de 30 de junho a 14 de julho
A edição de 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), prova que mede os conhecimentos do ensino brasileiro e é usada como vestibular para muitas universidades, terá inscrições abertas no final de junho.
O exame será aplicado nos dias 21 e 28 de novembro. Os interessados em participar do Enem 2021, versão impressa ou digital, poderão fazer a inscrição no período de 30 de junho a 14 de julho, na Página do Participante.
Todos os interessados em fazer o Enem 2021 devem fazer a inscrição, independentemente de terem adquirido a isenção da taxa ou não, bem como terem dado a justificativa de ausência no Enem 2020. O Inep ressalta que esses procedimentos não garantem a inscrição.
O cronograma foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (2) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A novidade deste ano é que as duas versões do Enem 2021 (impressa e digital) terão as mesmas provas, com itens iguais, aplicadas nas mesmas datas. Vale destacar que o Enem Digital é exclusivo para quem já concluiu o ensino médio ou que está concluindo essa etapa em 2021.
De acordo com os requisitos, os participantes que desejarem fazer o exame para fins de autoavaliação, os chamados “treineiros”, devem se inscrever para o Enem 2021 impresso.
O edital completo do Enem pode ser conferido por meio do link.