Pular para o conteúdo
Search

Enel se pronuncia sobre instabilidades da energia elétrica na Região dos Lagos

Imagem: Reprodução/Queda de energia

Após dia inteiro de instabilidades na energia devido às chuvas fortes, empresa Enel se pronuncia sobre serviço e ressarcimento de aparelhos danificados

Esta terça-feira (30) foi marcada por fortes pancadas de chuva que atingiram as cidades da Região dos Lagos desde a madrugada. Por conta dos temporais, alguns municípios enfrentaram instabilidades na energia elétrica durante todo o dia.

Na cidade de São Pedro da Aldeia, a população demonstrou insatisfação nas redes sociais, relatando que a energia com o intervalo de poucos minutos. Em alguns bairros, foi constatada a falta de luz desde a madrugada até o fim do dia. Além disso, moradores relataram que tiveram aparelhos elétricos queimados por conta dos picos de energia.

A Prensa questionou a Enel, empresa responsável pelo serviço na Região sobre a instabilidade. Em resposta, a companhia explicou que as chuvas, com ventos fortes e descargas atmosféricas, provocaram a interrupção e a oscilação do fornecimento de energia para alguns clientes da região.

A distribuidora afirmou que triplicou as equipes de manutenção e emergência em campo e incluiu times de outras áreas. A empresa afirmou que está trabalhando para normalizar o fornecimento de energia.

Em relação aos danos em aparelhos elétricos, a Enel informou que segue a Resolução 414 da ANEEL, que estabelece o procedimento a ser feito pelas distribuidoras de energia elétrica em caso de ressarcimento.

Os clientes lesados podem entrar em contato com a Central de Relacionamento da empresa, por meio do telefone 0800 28 00 120 ou comparecer em uma loja da Enel no prazo de 90 dias corridos, a contar da data provável da ocorrência, para dar entrada no pedido de ressarcimento.

Para dar entrada no processo, é necessário que o cliente:

• Seja o titular da unidade consumidora onde houve a ocorrência;

• Informe a data e o horário prováveis da ocorrência do dano;

• Relate o problema apresentado;

• Descreva as características gerais do equipamento danificado, tais como: marca, modelo, ano de fabricação etc.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.