Search
Degradê com CSS

Enel registrou mais de 23 mil raios entre Campos e Niterói em seis dias

Campos, Magé e Macaé foram as regiões mais afetadas por descargas atmosféricas desde sexta (3)
1

A Enel Distribuição Rio contabilizou, desde a última sexta-feira (3), por meio do serviço contratado de Monitoramento Climático da Climatempo, 23.950 raios nuvem-solo (que atingem a terra) em toda a sua área de concessão. As regiões mais atingidas por descargas atmosféricas foram Campos dos Goytacazes (6.189), Magé (4.948) e Macaé (4.264). Em seguida, aparecem a região Serrana (3.860), Lagos (1.916), Sul (1.349), São Gonçalo (772) e Niterói (652). 

Nos últimos dias, a área de concessão da Enel Rio tem sido fortemente atingida pelos sucessivos eventos climáticos, com tempestades de verão e ventos superiores a 80 km/h, que provocaram quebras de árvores e o lançamento de objetos sobre a rede de distribuição de energia. As localidades mais afetadas neste momento são Macaé, Niterói, Campos, Lagos, São Gonçalo e Serrana. 

A distribuidora informa que as ocorrências dos últimos dias ocasionaram diversos danos na rede elétrica, sendo 1.167 ocorrências decorrentes de árvores tombadas e galhos e 662 por descargas atmosféricas até o momento. A queda das árvores também ocasionou danos em 108 postes da rede elétrica da companhia. Diante desse cenário, a Enel Rio ativou o seu Plano Verão e montou uma operação especial, aumentando em até 6 vezes o número de equipe de campo envolvendo diferentes áreas da empresa, com o objetivo de restabelecer os clientes afetados no menor tempo possível. 

“Estamos trabalhando ininterruptamente com reforço das equipes em campo, operadores do Centro de Controle e equipe de gestores todos mobilizados para atuar nos reparos da rede ocasionados sucessivas tempestades e restabelecer os clientes impactados, bem como deslocamos recursos de outros polos de atuação da companhia para apoiar nas regiões mais atingidas”, afirma Thiago Morais, responsável por Operação e Manutenção na Enel Rio. 

Diante do cenário de mais chuvas previstas para o Estado do Rio, a distribuidora faz um alerta com cuidados dentro e fora de casa em casos de tempestades: 

CUIDADOS DENTRO DE CASA DURANTE AS TEMPESTADES

· Evitar o uso do celular, secador de cabelo, ferro elétrico e outros aparelhos conectados à tomada; 

· Evitar uso de chuveiro ou torneira elétrica; 

· Evitar consertos de instalações elétricas; 

· Se possível, permanecer dentro de casa ou local abrigado enquanto a tempestade durar. 

CUIDADOS FORA DE CASA DURANTE AS TEMPESTADES

· Evitar contato com objetos metálicos, como cercas de arame, tubos metálicos e principalmente linhas telefônicas ou elétricas; 

· Evitar estar em locais como campos abertos, piscinas, lagos, praias, árvores isoladas, postes e locais elevados.  

ATENDIMENTO

A companhia orienta os clientes a priorizarem os canais digitais neste momento para registrar falta de energia.  Para facilitar o contato com a Enel, os clientes podem acessar os canais digitais:   

– Aplicativo Enel Distribuição Rio, disponível para Android e iOS; 

– WhatsApp: (21) 99601-9608; 

– Agência virtual – www.enel.com.br e selecione seu estado. 

SOBRE A ENEL

A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. 

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!